Pular para o conteúdo principal

Para Sempre - Alyson Noël


Título:Para Sempre 
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 255
Nota: 3/5

Sinopse: "Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel,do qual inexplicavelmente escapou,Ever Bloom tem sua vida transformada por completo.Ela muda de cidade,de escola,de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.Ela enxerga a aura das pessoas,ouve seus pensamentos,e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguêm. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima.Só ele consegue calar as vozes que a pertubam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada."


Para sempre é o primeiro volume da série Os Imortais da escritora Alyson Noël. Este é o meu primeiro contato com um trabalho da escritora, confesso que neste primeiro volume, ainda não deu para saber realmente como é a sua forma de escrita.

Tudo parecia tranquilo e perfeito na vida de Ever Bloom, relação com a escola perfeita, uma acaso no relacionamento... normal para adolescentes, uma família que a ama, até ver tudo sendo manchado com um grave acidente, deixando a vida dessa garota sem cores. De imediato ela passa a viver em outra cidade com uma tia não muito conhecida por ela, e ainda para piorar, Ever descobre habilidades inexplicadas que não podem ser discutidas com qualquer um, até ter um encontro inesperado com um novo inquilino da cidade, o misterioso Damen e sua amiga Drina, alguém que irá colocar as respostas nas perguntas de Ever. 

A narração ocorre em torno de todas as novidades que começaram a emergir na vida de Ever, e sua busca por respostas cada vez mais próximas, o problema surgi com a personalidade teimosa da personagem que pode levar o leitor a caminhar mais devagar na leitura, essa característica estará presente em outras questões seguintes ao enredo. Um ponto importante a ser considerado, é o andar mais demorado da resolução das lacunas deixadas pela escritora que permeá a estória, além do segredo que consome o personagem Damen, este, só será revelado chegando próximo do desfecho do livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um novo Começo + Nova Progamação

Olá leitores, tudo bem? Já se passaram longos meses neste ano, e de lá para cá o blog foi esquecido. Peço desculpas pelo sumiço de novas postagens, mesmo acreditando que neste ano de 2017 iria conseguir atualizar com mais frequência. Mas, durante o caminhar do ano, alguns imprevistos surgiram e a pessoa não conseguiu  olhar para os desafios de uma forma diferente, buscando um ensinamento e uma solução do problema em vez de ficar reclamando. 
Neste longo período de tempo sem atualizações, busquei focar o pensamento onde o Liiteroma irá chegar, e a causa do mesmo existir. Quando o criei (e ainda é o ponto principal para mim), pensei nele como um meio onde poderia compartilhar minhas leituras e os animes assistidos no mês. Agregado a isso, poderia trocar experiências, conhecimento e conhecer novas pessoas. E ainda é assim que eu penso toda vez que vou criar alguma postagem. Para mim o blog é onde poderei trabalhar a minha insegurança e o medo de desafios, aliás ele é um desafio/diversão.
A…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…

Encruzilhada (Encruzilhada #1) - Kasie West

Título: Encruzilhada Título Original: Pivot Point
Trilogia: Encruzilhada Autora: Kasie West  Editora: Seguinte Número de Páginas: 304 Ano: 2015 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futur"

Conheci Encruzilhada da autora Kasie West através do skoob. Na época muitas pessoas estavam falando sobre o livro e a maioria dos comentários eram sempre positivos. Quando li a sinopse, fiquei imaginado muitas coisas a…