Pular para o conteúdo principal

Zumbis x Unicórnios - Holly Black, Justine Larbalestier e outros autores


Título: Zumbis x Unicórnios 
Autores: Vários Autores
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 388
Nota: 3/5

Sinopse: "Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro."

Zumbis vs Unicórnios é uma antologia apresentando diversos contos escritos por vários autores publicada pela editora Galero Record. Já havia visto o título deste livro alguns anos, porém, só depois de um sorteio em um desafio que eu pude conhecer melhor a respeito desses dois seres fantásticos tão adorados/odiados por todos: Zumbis e os Unicórnios. O leitor irá embarcar juntamente com os personagens e o escritor em épocas do mundo, onde esses seres eram tão temidos e vivenciados, até épocas mais atuais por onde seus meros nomes tornaram-se mitos na boca de várias pessoas. Porém, é mais do que isso, iremos trilhar caminhos de por onde a morte já esteve, o odor de putrificação e podridão ainda permanece e até a luz, a salvação, o desejo de viver continua.

A construção da narração dos fatos ocorre de maneira bem intrigante. O livro inicia-se com uma questão levantada: Se alguma catástrofe chegasse a ocorrer no mundo qual séria sua escolha de parceiro perfeito entre Zumbis e Unicórnio?, com base nessa questão que duas fãs dessas criaturas resolve, com a participação de alguns escritores fundarem dois times: o time Zumbi com a líder Justine e o time Unicórnio com a líder Holly, para melhor resposta desses questionamento. Será qual o time irá sair vencedor neste final? Para que isso será esclarecido, cada escritor convidado irá apresentar a melhor performa-se de cada criatura, ou em ambientes repletos e sofrimento ou mesmo, repletos de alegria. mas será que vale apena embarcar nessa aventura?

Mesmo com personagens bem construídos e reflexivos, e da ondem (Unicórnios e Zumbis), durante a leitura dos contos, é perceptível uma semelhança entre os zumbis e os unicórnios diante a tanta diferença que já vai do aspecto físico de cada um, um humano e um animal. Porém, ao descobrir que uma criatura ser considerada doce também pode matar a sangue frio, torna esse individuo semelhante ao outro que já é visto como normal matar quem ou quantos quiserem, mas não é só isso, não tem só a necessidade da ação de matar, mesmo a ação de ferir aquele que ama pode ser um ponto de semelhança e é esse tema que iremos encontrar entre os protagonistas zumbis e unicórnios.

O lado positivo desses formatos de livros, onde um tema será discutido por varias cabeças pensantes é a possibilidade de podermos conhecer um pouco da escrita de um escritor, crescendo em nós a busca de expandir os nossos horizontes literários dentro de nossa zona de conforto, ou até mesmo, podermos rever a escrita daquele escritor já conhecido em outras estórias. Assim, mesmo que alguns estórias especificamente desta antologia não terem sido tão espetaculares como tinha dado a parecer, outras foram tão fantásticas ao ponto de ser tornarem estupidas por terem um desfecho nada coerente com o seu início.

Sem mais delongas... já dá para perceber que o intuito do livro é ver qual time irá ganhar. Se você já tem um favorito antes mesmo de ler esse livro, aconselho a não deixar que essa escolha te deixe não apreciar essa leitura, aliás, conhecimento sempre é bem vindo, e  se você acha que já sabe de tudo é bom poder conhecer o verdadeiro lado de cada ser fantástico para assim tirar a suas próprias conclusões, vai saber se não é ai que você descobre sua verdadeira paixão? Então o que está esperando? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…