Pular para o conteúdo principal

Onegai Teacher - Shizuru Hayashiya


Título: Onegai Teacher
Autor: Shizuru Hayashiya
Diretor: Yasunori Ide
Produtora: Studio Daume
Gênero: Ecchi, Romance, Ficção Científica, Vida Escolar, Seinen
Ano: 2002
Episódios: 12 + 1 Ova
Nota: 5/5

Sinopse: "Kusanagi Kei, um estudante do colegial que vive com sua tia e seu primo, se encontra com uma alienígena. Mais tarde, ele descobre que a alienígena é uma nova professora da escola em que ele estuda. Depois ele é forçado a se casar com ela para proteger seu segredo. Com o tempo começam a surgir vários problemas de inclinação romântica entre eles."

Já tem um tempinho que eu estava muito querendo assistir e também ler a história de Onegai Teacher, para quem não sabe, o anime foi adaptado do mangá também com o mesmo título.  A história se passa em 2025, em uma época em que as pessoas ficavam atentas na aparição de Ovis, ou Ets, e justo com esse cenário, é que o telespectador irá acompanhar a vida de Kei, um garoto que teve que se mudar da cidade maior para o interior, devido a uma doença muito rara, chamada por ele mesmo de Tetai, então, com toda a história de extraterrestres... Kei acaba encontrando uma, e justo ela irá ser sua professora, e é ai que tudo começa.



O anime não é muito longo, possui somente 12 episódios e um Ova, dos quais estão recheados de romance e muita comédia. Durante toda estória percebemos o grau de amadurecimento das personagens de acordo a situação posta nas suas vidas, principalmente de Kei, já que ele terá que arcar com responsabilidades de se ter um compromisso com alguém, além de ter em mente o ditado de sempre progredir com relação ao Tetai sobre a sua vida. Irá ter partes tristes, algumas pessoas terão que ser magoadas, para que outras sejam felizes.

Uma das maiores lacunas que surgiu durante toda narração foi justamente o Tetai, e é justo nos últimos capítulos que a história irá revelar do porque Kei o possui, e como a professora Mizuho foi umas das coisas que fez toda diferença na vida dele. E claro, não poderia deixar de comentar o que foi o Ova, simplesmente muito divertido, pena que só tem um episodio, ele apresenta a história nos "bastidores" da visita da mãe e irmã de Mizuho, e é ai que aparece a vida intima do casal, e como não poderia faltar, também a vida intima de alguns outros personagens. Para quem quer dá uma olhada no opening da abertura com algumas cenas do anime, link aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encruzilhada (Encruzilhada #1) - Kasie West

Título: Encruzilhada Título Original: Pivot Point
Trilogia: Encruzilhada Autora: Kasie West  Editora: Seguinte Número de Páginas: 304 Ano: 2015 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futur"

Conheci Encruzilhada da autora Kasie West através do skoob. Na época muitas pessoas estavam falando sobre o livro e a maioria dos comentários eram sempre positivos. Quando li a sinopse, fiquei imaginado muitas coisas a…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…