Garoto Encontra Garota - Meg Cabot


Título:Garoto Encontra Garota
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Ano: 2006
Páginas: 400
Nota: 5/5

Sinopse: "Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal."

Garoto encontra Garota é o segundo livro da Trilogia Boy da escritora Meg Cabot. Neste livro, estava esperando a continuação da vida dos protagonistas do livro O Garoto da Casa ao Lado, entretanto, iremos caminhar por outros rumos. Neste segundo volume da trilogia, o leitor irá embarcar na trajetória do confuso e descontraído velho conhecido, o The New York Journal, desta vez iremos conhecer a vida de Kate Mackenzie, uma garota com personalidade gentil e humanitária, assistente de Amy Jenkis diretora de RH, tentando o mais rápido possível, acertar algumas pendências em sua vida.

Tudo não se encontrava muito bem, até que a sua chefe, por motivos não éticos, deixa o caso da demissão de uma querida funcionária do estabelecimento para Kate resolver, e para piorar a situação, esse fato torna-se problemático, porém irá se tornar um dos pontos a serem resolvidos em sua barulhenta vida.

A narração é apresentada de forma semelhante ao seu antecessor, tudo é relatado através de e-mails, ligações telefônicas e mensagens, além de uma pequena fonte particular, o Diário da Kate. Nessa situação, novante vamos poder acompanhar os vários ângulos a respeito de um mesmo assunto, enfatizando o tipo de linguagem utilizada pelos personagens, é bom ressaltar o aparecimento de velhos conhecidos participantes da estória de Melissa Fuller, ganhando destaque nesse livro, a personagem Dore Vargas, aparecendo muito amigável com Kate.

Surge dois pontos importantes caracterizando ambos os livros, o fato da personagem principal ter uma amiga que é a Jen Sadler, com um super desejo a ser realizado, e a revelação da família Hertzog, com o envolvimento de Stuart Hertzog personagem com uma ligação direta no caso, e Mitchell Hertzog ambos advogados, sendo Mitchell um personagens importante na vida de Kate. E sem esquecer de Stacy Hertzog, com as suas ideias bizarras.

Comentários

Postagens mais visitadas