Pular para o conteúdo principal

Hanatsuki Hime - Hibiki Wataru


Título: Hanatsuki Hime
Autor: Hibiki Wataru
Desenho: Hibiki Wataru
Editora: Hakusensha
Gênero: fantasia, horror, romance, shoujo,
 sobrenatural
Ano: 2007
Páginas: 200
Observação: 5/5

Sinopse: "Havia uma vez uma garota com uma flor esplêndida florescendo em seu peito.”Quando Lys nasceu, seu coração não batia nem um pouco. Para salvá-la, sua mãe fez um contrato com um demônio: Lys pode ter o coração dele emprestado até o dia que completar dezesseis anos, mas depois disso ele comerá o corpo dela. Junto com seu companheiro, Siva, uma pessoa que ela encontrou por acaso no deserto numa noite, ela viaja pelos lugares como uma dançarina para encontrar o demônio que selou seu destino. Um dia, enquanto viajavam, eles repentinamente encontram um príncipe egoísta e um gênio do anel…"

Hanatsuki Hime é o mangá escrito e desenhado por Hibiki Wataru e publicado no país de origem pela editora Hakusensha. Durante algumas pessoas a procura de mangás entre os gêneros, deparo com a sinopse desse mangá que desde já me encanta assim como a arte de sua capa. Sendo assim, não pude perder tempo e logo pus a conhecer melhor a vida angustiada de Lys a procura de uma resolução de seu destino. Este mangá apresenta mais do que um simples romance proibido entre dua pessoas de lados oposto no mundo, estamos envolvidos com a descoberta de vários sentimentos experimentados a primeira vista por dois seres tão diferentes ligados a um fio tornando-os tão semelhantes. 

Lys Lily possui uma marca em forma de flor em seu peito, por isso ela é conhecida como Hanatsuki que significa pessoa com uma flor. Quando ela nasceu seu coração não funcionava, sendo assim, sua mãe invocou um demônio poderoso pedindo-lhe um favor, que este emprestasse o coração para sua filha, mas em troca ele iria devorar a garota quando a mesma fizesse 16 anos. A história se inicia com Lys aos seus 15 anos, ela está acompanhada de um homem chamado de Siva que é o seu protetor no momento. Junto a seu companheiro, ambos desbravam o deserto a frente a procura da coisa mais preciosa para a garota, poder encontrar o demônio dono de seu coração e consertar o seu destino. Entre o caminho, eles terão que enfrentar muitos desafios, alguns se tornarão a porta aberta da morte ao seus pés, porém, todos esses tormentos irão culminar em um único ponto o destino de Lys e os segredos que o mesmo se encontra. Será que a alegre dançarina irá finalmente encontrar o dono do coração? O que tudo isso resultará?



Ao longo dos capítulos compostos no mangá, iremos embarcar ao lado dos viajantes em muitas aventuras conhecendo aos poucos a vida de cada personagem e a importância dos mesmos. O autor começa a construir uma imensa teia em volta da protagonista, envolvendo todas as pistas que irão se revelando ao passo da leitura. É importante destacar a personalidade de Lys, mesmo com o destino praticamente escrito até alguma interferência, ela não perde nada de sua alegria a cada momento da história, e nem mesmo fica se lamentando por achar que tudo está bom pois já está decidido, pelo contrário, ela está em busca de uma solução, com força e coragem. Outro destaque no mangá, é a perspectiva de vista ou a forma de pensar que muitas pessoas demostram em situações, das quais são tão enganadoras ou até mesmo verdadeiros podendo ser o elixir da salvação ou destruição total. E por fim, a forma que o calor humano puro e verdadeiro pode ser a mágica necessária para mudar o coração.

Resumidamente, foi uma leitura agradável e leve para qualquer momento. Uma espécie de conto de fadas abordando a natureza humana e sua artimanhas. Sempre fico encantada como nestas histórias, a sinopse diz praticamente tudo o sobre e mesmo assim, a curiosidade nos faz ler e deparar com grandes ou pequenas surpresas agradáveis ou não. Apesar das poucas páginas e dá presença de muitos personagens o autor conseguiu contar em cada página o que era necessário. Não poderia deixar de expressar o ensinamento dessa aflição da personagem a respeito de seu destino e claro, a arte que foi agradável aos olhos. Boas leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um novo Começo + Nova Progamação

Olá leitores, tudo bem? Já se passaram longos meses neste ano, e de lá para cá o blog foi esquecido. Peço desculpas pelo sumiço de novas postagens, mesmo acreditando que neste ano de 2017 iria conseguir atualizar com mais frequência. Mas, durante o caminhar do ano, alguns imprevistos surgiram e a pessoa não conseguiu  olhar para os desafios de uma forma diferente, buscando um ensinamento e uma solução do problema em vez de ficar reclamando. 
Neste longo período de tempo sem atualizações, busquei focar o pensamento onde o Liiteroma irá chegar, e a causa do mesmo existir. Quando o criei (e ainda é o ponto principal para mim), pensei nele como um meio onde poderia compartilhar minhas leituras e os animes assistidos no mês. Agregado a isso, poderia trocar experiências, conhecimento e conhecer novas pessoas. E ainda é assim que eu penso toda vez que vou criar alguma postagem. Para mim o blog é onde poderei trabalhar a minha insegurança e o medo de desafios, aliás ele é um desafio/diversão.
A…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…

Encruzilhada (Encruzilhada #1) - Kasie West

Título: Encruzilhada Título Original: Pivot Point
Trilogia: Encruzilhada Autora: Kasie West  Editora: Seguinte Número de Páginas: 304 Ano: 2015 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futur"

Conheci Encruzilhada da autora Kasie West através do skoob. Na época muitas pessoas estavam falando sobre o livro e a maioria dos comentários eram sempre positivos. Quando li a sinopse, fiquei imaginado muitas coisas a…