Pular para o conteúdo principal

A Sétima Onda - Daniel Glattauer


Título A Sétima Onda
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma das Letras
Ano: 2013
Páginas: 168
Nota: ☆☆☆

Sinopse: " Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor. Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes. Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais."

A Sétima Onda é a continuação do livro @mor do autor Daniel Glattauer, publicado no Brasil pela editora Suma das Letras. Nesta continuação, o leitor irá embarcar na resolução do relacionamento a distância entre os personagens Emmi Rothner e Leo Leike. Através de diálogos sentimentais trocados por meio de e-mails, percebemos como evoluímos diante um relacionamento duvidoso na sociedade atual. 

Depois uma interrupção de mensagens e uma suposta quebra entre o relacionamento de Emmi e Leo, um deles resolve mostrar que a distância está com sabor de amargura e então resolve iniciar um contato longo e decisivo. Emmi inicia as primeiras mensagens com seu querido Leo e então é surpreendida com um silêncio total, pois sem saber que Leo está fora de Boston por enquanto. Após uma ausência longa, Leo retorna a Boston e logo se vê em muitos e muitos e-mails desesperados de Emmi, sem nem pensar duas vezes, a primeira resposta por parte de Leo aparece e a lembraça de velhos tempo volta, com as famosas trocas de mensagens. O problema começa a surgi quando Emmi descobre um relacionamento de Leo e Pamela, até o momento tudo está muito mais do sólido e ainda tem o seu casamento. Então, ambos terão de deixar todos os sentimentos e ações que antes estavam impendido a primeira passada de suas felicidades e ir em busca. 

Com essa sinopse, o leitor embarcará em difíceis decisões entre os protagonistas. Aqui, o pensamento se mantem em saber se um relacionamento mantido por duas telas e um teclado, pode ter um final feliz, sendo um dos pontos mais abordados durante toda a história do autor. Além disso, podermos ir em busca de nossa felicidade mesmo saindo da linha de algo sólido e até para muitos certeiros, como foi o casamento de Emmi, do qual percebe-se que nunca teve uma base sólida como ela e o próprio marido sempre pensavam. 

Leitura rápida e reflexiva, com personagens bem trabalhados e uma escrita profunda. A relação entre personagens e o ambiente se mantem da mesma forma que o primeiro, e a construção de ambos, não sofre qualquer alteração dando a desejar. Durante toda a narrativa, a única observação são as cenas arrastadas ao longo dos capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR da Maratona 24hs ou Leituras não concluídas?

Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho anunciar que o blog Liiteroma estará realizando nesta quarta-feira uma maratona de 24sh relâmpago. 
Para quem não sabe, a maratona 24hs consta em você escolher algumas leituras entre livros/quadrinhos/mangás, onde irá fazendo a leitura no período de 24 horas. Neste caso, será realmente um assustador feito para um leitor e até um sonho o mesmo está na companhia da leitura durante tantas horas.
Mas, nesta maratona não irei selecionar livros novos na estante e sim aqueles dos quais não foi feita a finalização da leitura. Sim, ao longo de alguns dias/meses venho carregando alguns livros não finalizados e para ver se consigo adiantar a leitura dos mesmos, preferi montar minha TBR com eles.
Enfim vamos a TBR.
Him - Sarina Bowen, Elle KennedyA Força do Amor - Elizabeth ChandlerInferno - Dan BrownO Clã dos Magos - Trudi CanavanIchigo 100% - Mizuki Kawashita (Volume 02)Highschool of the Dead - Daisuke Sato; Shouji Sato (Volume 01)


Então, espero poder conseguir con…

A 5ª Onda - Rick Yansey

Título: A 5ª Onda Autor: Rick Yansey Editora: Fundamento Ano: 2013 Páginas: 368 Nota: 5/5
Sinopse: "Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!"

A …

A Sereia - Kiera Cass

Título: A Sereia
Título Original: The Siren Autor: Kiera Cass Editora: Seguinte Ano: 2016 Páginas: 328 Nota: 3/5
Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


                           ➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻


Ano passado pude ter a experiência de ler o primeiro livro da série a Seleção escrita pela autora Kiera Cass. Durante o percurso da …