Pular para o conteúdo principal

Fiquei com seu Número - Sophie Kinsella


Título:Fiquei com seu Número
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 464
Nota: 4/5

Sinopse: "A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir."





Fiquei com seu Número é o livro escrito pela autora Sophie Kinsella e lançado no Brasil pela editora Record. Em alguns momentos de resseca literária me deparo com esse livro, sendo a segunda obra da autora lida neste ano. De forma descontraída e reflexiva Sophie Kinsella, mostra ao leitor toda a ação do destino na vida de duas pessoas pra lá de diferentes. Onde o que parece ser algo temporário vai ganhando raízes e transformando em algo verdadeiramente sólido.

Poppy Wyatt já passou por muitas etapas de sua vida, atualmente ela trabalha como fisioterapeuta e está caminhando ao passo único de toda mulher, poder casar e ainda com o homem perfeito, ela não podia reclamar do caminhar do destino. Porém, tudo começa a mudar com a perda de seu anel de noivado muito importante na família de seu noivo e ainda a perda de seu parelho celular e por acaso encontra em uma lixeira de uma empresa um celular ainda funcionando. Sem pensar em nada, Poppy pega o aparelho no pensamento de sua utilização por alguns dias, até a mesma poder comparar o próprio. O que Poppy não esperava é que o Sam Roxton, uma homem que vive uma vida muita certa e que odeia qualquer bisbilhotei-o em suas mensagens, o dono do aparelho ligasse para o seu "atual número" e pedisse que a devolvesse e ainda se podia resolver um pequeno interlaço em sua vida profissional, é o início de uma longa jornada de mensagens trocadas, algumas muito pessoais outras na tentativa de achar um meio em que a conversa não termine. Será que  duas pessoas tão diferentes irá conseguir manter essa relação? Surpresas poderá vim a ocorrer no destino de Sam e Poppy?

No momento em que a personagem perde duas das coisas mais importantes da sua vida no devido momento, tudo a sua volta não é o mesmo. Com a entrada do aparelho telefônico encontrado então, as coisas parece ocorrer para um lado totalmente diferente do imaginado, começa a surgir a dúvida das atitudes que ela vem tomando de uma forma leve e descontraída. Aliás, ninguém imaginária que durante muito tempo ela não conseguia enxergar o verdadeiro eu de seu futuro companheiro e muito menos a sua nova família, necessitando de um ombro amigo a disposição de qualquer situação. 

Leitura rápida e agradável de se ler, principalmente nos momentos onde as leituras não estão rendendo e nem prendendo como antes. Com personagens bem apresentados e também os diversos ambientes da qual a história se passa, a autora destaca as reviravoltas inacreditáveis da vida e que por trás de palavras em uma tela de celular que a nossa verdadeira alma gêmea pode está, apensas esperando que alguém tome a iniciativa da relação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…