Pular para o conteúdo principal

Ai Kara Hajimaru - Moe Yukimaru


Título: Ai Kara Hajimaru 
Autor: Moe Yukimaru
Desenho: Moe Yukimaru 
Editora: Ribon Mascot Comics
Gênero: escola, romance, shoujo
Ano: 2009
Páginas: 200
Nota: 3/5

Sinopse: "Ai Sakura sempre amou girassóis que, aliás, também era o nome de sua primeira paixão, Taiyou, na 3 ª série. Desde então, Ai nunca teve outro amor e também se tornou bastante introvertida, tempo depois Ai reencontra Taiyou e descobri que ele esta diferente, o que vai acontecer com Ai?"


No geral é um mangá contendo três enredos super fofos e românticos, com traços precisos e sofisticados. De imediato pensava que se tratava de um só, devido aos dois personagens que estão na capa do volume, Ai Sakura e Taiyou, já que conhecemo-los durante três capítulos, até tinha me acostumado com esses dois, porém, nos dois últimos capítulos, conhecemos mais duas estórias. 

A primeira narrativa se passa no colegial na estação do verão, entre a personagem Ai Sakura uma amante de girassóis, e Taiyou um garoto do seu passado, e também seu primeiro amor. No começo Ai e Taiyou tem um encontro bem inesperado, mais a frente ambos terão que se conhecer, o problema é a timidez que sempre toma conta de Ai justamente quando ela está perto de Taiyou, e quer dizer algo muito importante para ele, por causa dessa má interação entre eles, o desenrolar desse romance terá muito choro, ajuda de amigos, e coragem. Fiquei angustiada do começo até o fim, achando que nada ia ser resolvido, tocante.



A segunda, também se passa no colegial, na estação do inverno, entre a personagem Ami, uma amante e talentosa doceira, e Kasshi, um agaroto que não se apega a uma só pessoal. Neste romance, Ami se apaixona por Kasshi de imediato, e mesmo ela não sendo atendida em seu amor por ele, reuniu toda a coragem e luta em fazer o coração de Kasshi aquecer com o calor o humano, e conhecer o amor que ela tem a oferecer. No começo tive a impressão que Kasshi estava só usando Ami, depois do compartilhamento do segredo dele, vi um amor desabrochando da parte de Kasshi, acho que Ami também percebeu.

O terceiro e último romance também se passa no colegial na estação do verão, entre a personagem egoísta e mandona Yuika, e seu namorado, fofo, legal e cuidadoso, Haru, antes de tudo, estava achando Haru um idiota, ele deixa Yuika falar coisas grosseiras além de tratá-lo com total descaso, mesmo fazendo de tudo por ela, até que depois de um vira volta, Yuika percebe o valor do verdadeiro amor deles, atrelado com suas atitudes. Foi à única estória que pior chamou atenção, mesmo sendo fofos e tudo mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Título: A Pirâmide Vermelha Título Original: The Red Pyramid Trilogia:As Crônicas dos Kanes Autor (a): Rick Riordan Editora:Intrínseca Páginas: 448 Ano: 2010 Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: "Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós."

História: A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas dos Kanes". Neste volume, o leitor irá poder adentrar no mundo egípcio através das aventuras constantes que os protagonistas terão pela frente. Assim, iremos poder conhecer novos deuses, perspectivas diversas, modos de…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…

TBR: Maratona Skindô-Skindô + #FoliaLiteraria48h

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Fevereiro temos o feriado de carnaval e assim como nos últimos anos, irei curtir esses dias em casa lendo. Mas claro, para entrar fielmente no clima festivo, irei participar da Maratona Skindô-Skindô criada pela Tatiana Feltrin do canal tatianagfeltrin, e também estarei participando da #FoliaLiteraria48h criada por um time de booktubers: Segredo entre AmigasBook AdictResenhando SonhosPronome InterrogativoNuvem LiteráriaEqualize da Leitura.
A Maratona Skindô-Skindô será realizada entre os dias 09 e 15 do mês, a partir do meio dia da sexta até o meio dia de quinta-feira. O intuito é você ler o maior número de páginas/ livros durante esse período. 
#FoliaLiteraria48h será realizada entre os dias 11 e 12 de fevereiro, na segunda e sexta da próxima semana. A Maratona foi dividida por gênero, cada integrante do time ficou com um gênero o qual irá montar a sua TBR. Assim, você irá escolher um/todos os gêneros para também montar a sua TBR para essas …