Terra de Sombras - Alyson Noël


Título:Terra de Sombras
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 280
Nota: 3/5

Sinopse: "Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova."

Terra das Sombras é o terceiro volume da série Os Imortais escrita pela autora Alyson Noël. Neste continuação, Noël traz ao seu leitor o significado de amar alguém acima de tudo e de todos, a precipitação diante alguma situação crítica, onde muitas pessoas perdem a cabeça e acaba manchando relações e vidas e ainda, a ausência de poder confiar naquelas pessoas próximas a você. 

Após o último desastre na vida de Ever e Damen, resultando na não consagração do desejo mais cobiçado por ambos, o destino resolve dá outro giro trazendo muitos mais problemas. Agora Ever está disposta a resolver uma vez por todas o impasse na vida de ambos. Assim, ela começa uma jornada árdua em conseguir a solução nas mãos do temível e sedutor Roman, que a recusa a lhe entregar facilmente, até que o destino lhe manda alguém disposto a ajudar de todas as formas, o surfista encantador chamado Jude. Esse alguém começa a despertar algo novo e estranho para o coração e mente de Ever que se vê sendo presa a cada momento elencando a mais um problema no seu relacionamento. Além disso, Damen a faz conhecer um pequeno e perigoso pedaço de alguns de suas vidas onde instala no relacionamento de ambos, a incerteza se eles são realmente a cara metade de um ao outro. Será que Ever se deixa abalar pelas ações de suas vidas passadas? Damen e Ever são realmente almas gêmeas?

Pela primeira vez na série, o romance entre o casal é posto a prova. Agora a verdade está atrelada a uma suposta indecisão, da qual ambos não sabem o que fazer além de esperar pelo tempo mostrar a verdade. Aqui, o leitor poderá acompanhar o sofrimento e a corrida da personagem em busca de poder realização o sonho de ambos que é o poder viver a vida eterna juntos de todas as formas possíveis. Além disso, ela ainda tem que conviver com outros problemas acumuladas, resultados de suas ações precipitadas em busca de salvar aqueles que amam. E então, surge outros problema ainda maior que irá assolar para o próximo volume.

Leitura com muitas oscilações mesmo sendo rápida e com um final que te segura para o próximo volume. Durante a narrativa, temos muita correria da personagem Ever, o peso na consciência das suas ações de Damen, a dúvida do amor entre os dois e ainda mais um problema com que lidar. Através dos mesmos ambientes e agora a entrada de mais um personagem o trama vai chegando ao seu destino final. Realmente existirá paz no amor entre Damen e Ever?

Comentários

Postagens mais visitadas