1 Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley


Título: 1 Milhão de Motivos Para Casar
Autor: Gemma Townley
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 392
Nota: 4/5

Sinopse: "Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento."


1 Milhão de Motivos para Casar é o primeiro volume da série Jéssica Wild, escrita por Gemma Townley e publicado pela editora Record. Quando iniciei o livro, não imaginava que a leitura séria tão confortável e rápida, mesmo com a quantidade de páginas, além, de ter sido um bom aliado para aqueles momentos drepê, e por ter sido o meu primeiro contato com qualquer trabalho da escritora. Resumidamte, de forma descontraída e muito corrida, que iremos acompanhar pelo camarote a conturbada vida de Jéssica Wild.

Imagine se um dia para outro, você soubesse que é a herdeira de nada mais do que quatro milhões de libras? Claro, que todos os seus problemas séria resolvido e ainda iria sobrar para aproveitar os prazeres da vida. Porém, logo de cara você recebe um balde de água fria, por saber que na verdade não é exatamente essa você e sim uma do futuro, já casada? Isso mesmo, depois da morte de sua avó e logo em seguida de uma amiga, Grace, Jéssica descobre que é a herdeira de uma fortuna incontável, só que o testamento conta não exatamente esta Jessica Wild e sim Jéssica Milton, uma melhor recém casada e feliz com seu marido milionário e também chefe Anthony Milton, de uma empresa de marketing e propaganda. Neste caso, a vida da simples garota focada no que faz, exatamente o trabalho, se vê em um jogo onde o mais importante é sair dele rica e casada, o problema são os passos que ela terá que passar ate conseguir alcançar o seu a seguir?

É com um começo repleto de surpresas que a escritora Gemma nos apresenta a sua estória. Iremos acompanhar os deslizes e os acertos em um tempo record de uma vida. Onde está em jogo muito mais do que conseguir a fortuna ou até poder subir ao altar, (um dos sonhos mais cobiçados de muitas mulheres), por trás de tudo, vemos a insegurança em nossas atitudes diárias, principalmente quando estamos falando de decisão pessoal e as consequências ao futuro. Aliás, onde fica o termo de subir no altar com seu verdadeiro amor? Assim como, a ganância de muitos, a falta de humanidade de outros, e até mesmo, uma vida de mentiras e muito mais surpresas. Todos esses detalhes contados através do "Projeto Casamento" durante os capítulos, e com isso, iremos perceber o amadurecimento da vida da personagem. 

Já deixo claro como esse livro é semelhante a uma caixa de surpresas, mesmo no desfecho, nao fomos polpados em nada, deixando tudo mais surpreendente. Durante toda narrativa, o leitor poderá perceber momentos reflexivos acompanhado com características próprias de cada personagem. Sendo assim, volto mais uma vez a deixar claro como foi rápida a leitura do livro, e como foi calma e engraçada cada momento, sem deixar de lado o romance aspirando cada reflexão dos personagens.

Comentários

Postagens mais visitadas