Pular para o conteúdo principal

A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith


Título: A Geografia de Nós Dois
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 272
Nota: 4/5

Sinopse: "Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade."

A Geografia de Nós Dois escrito pela autora Jennifer E. Smith publicado no Brasil. Para se imaginar, nunca tinha lido nenhuma obra de Jennifer E. Smith, já conhecia uma mas nunca me interessou. Quando vi que a editora Galera Record trouxe para o Brasil o livro, resolvi conhecer a escrita da autora e não foi uma leitura que me arrependesse, pelo contrário eu fui surpreendida durante cada capítulo e conseguir viajar as tantos lugares no globo em apenas algumas horas do dia.

Na cidade que nunca dorme um desastre ocorreu, por algumas horas Nova York é tomada pela escuridão e pelo silêncio. Em um dos apartamentos, dois jovens acabam por azar do momento ficando presos no elevador, e é a partir daquele ocorrido que ambos começam uma ligação. Lucy é uma das moradoras antigas do prédio, ela mora no vigésimo quarto andar, é estudiosa, seus pais tem condição financeira boa e sempre vivem conhecendo lugares pelo mundo, mas nunca leva a filha. Owen mora no subsolo com o pai que conseguiu o trabalho ali, ambos vem de longe nos Estados Unidos, trazendo consigo a dor de perder alguém querido. Diante o ocorrido, uma pequena chama é ligada e o momento no elevador só será o início, já que apos isso ambos passam algumas horas na companhia um do outro, se conhecendo mais e mais. Como duas pessoas tão diferentes pode pensar em amor? Será que os opostos se atraem? 

Assim iniciamos a leitura de A Geografia de Nós Dois, uma forma curiosa em que a autora buscou mostrar ao leitor onde habita o amor, a ausência dea comunicação no seio familiar e o surgimento de um sentimento entre duas pessoas a partir de um momento inesperado. Durante toda a leitura, somos questionados se o amor tem um único lugar no globo, ou se o mesmo ultrapassa os limites e se estende até onde iremos. A cada lugar onde os protagonistas passam a verdade sobre essa questão começa a se tornar afirmativa, pois, mesmo estando a distâncias o pensamento e o coração estão em um único lugar. Atrelado ao amor, vamos conhecendo um dos grandes problemas entre as famílias que é a falta de comunicação podendo atrapalhar o seu desenvolvimento. Aqui, temos pessoas que se retraem ao perguntar ao outro suas opiniões e questionamentos com medo da resposta, permanecendo em uma situação de desconforto. E por fim, a relação entre o apagão em Nova York mostrando que apesar de tomarem caminhos diferentes estando em constantes apagões, existe um único sentimento iluminado.

Leitura rápida e reflexiva, com personagens vivendo momentos delicados na vida. Um ponto engraçado na leitura, foi poder viajar a mais lugares do que qualquer história e poder assim como a personagem, levar consigo o sentimento de saudade de cada pedaço de lugar. Além disso, não podendo esquecer que temos dois narradores no livro, Lucy e Owen, trazendo ao leitor diferentes pontos de vista por toda história criando uma proximidade entre o leitor e seus personagens. Por fim, deixo a vocês uma ótima sugestão apesar de só ter lido essa obra da autora. Não perca tempo e leia. Boas Leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR da Maratona 24hs ou Leituras não concluídas?

Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho anunciar que o blog Liiteroma estará realizando nesta quarta-feira uma maratona de 24sh relâmpago. 
Para quem não sabe, a maratona 24hs consta em você escolher algumas leituras entre livros/quadrinhos/mangás, onde irá fazendo a leitura no período de 24 horas. Neste caso, será realmente um assustador feito para um leitor e até um sonho o mesmo está na companhia da leitura durante tantas horas.
Mas, nesta maratona não irei selecionar livros novos na estante e sim aqueles dos quais não foi feita a finalização da leitura. Sim, ao longo de alguns dias/meses venho carregando alguns livros não finalizados e para ver se consigo adiantar a leitura dos mesmos, preferi montar minha TBR com eles.
Enfim vamos a TBR.
Him - Sarina Bowen, Elle KennedyA Força do Amor - Elizabeth ChandlerInferno - Dan BrownO Clã dos Magos - Trudi CanavanIchigo 100% - Mizuki Kawashita (Volume 02)Highschool of the Dead - Daisuke Sato; Shouji Sato (Volume 01)


Então, espero poder conseguir con…

A 5ª Onda - Rick Yansey

Título: A 5ª Onda Autor: Rick Yansey Editora: Fundamento Ano: 2013 Páginas: 368 Nota: 5/5
Sinopse: "Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!"

A …

A Sereia - Kiera Cass

Título: A Sereia
Título Original: The Siren Autor: Kiera Cass Editora: Seguinte Ano: 2016 Páginas: 328 Nota: 3/5
Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


                           ➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻


Ano passado pude ter a experiência de ler o primeiro livro da série a Seleção escrita pela autora Kiera Cass. Durante o percurso da …