TAG: Quotes Favoritos

Fonte: Aroma Literário


Olá leitores! Bisbilhotando os caminhos infinitos da internet, encontro entre um blog a seguinte tag que me deixou surpresa por ser algo tão comum hoje em dia no universo dos livros e/ou leitura. A tag em questão é a Quotes Favoritos, da qual encontrei no blog Gemices (acesse aqui). 

Quando estamos lendo um livro/quadrinhos sempre encontramos frases ou citações que nós faz pensar a respeito de todas as ações vivenciadas no mundo. São essas que nos emociona e até nos serve de inspiração, principalmente durante aquele dia onde estamos fora de sintonização, e por isso, sempre buscamos meios de destacar essas citações seja por meio de textos, post-its, cadernos já separados para esse fim, fotos da parte importante e muito mais. Pensando nisso tudo, que essa tag corresponde a cinco perguntas voltadas a descobrir um pouco sobre o meio do quais um leitor busca para armazenar todas as citações/frases importantes, aliás, existe muito mais do que imaginamos. Neste caso, vamos as perguntas?

1. Você tem o costume de marcar passagens que gosta do livro que está lendo? Se sim, como o faz? Usa algum tipo de marcador ou apenas anota noutro lugar?
Sim, até demais. Tenho muitas maneiras de deixar registrados minhas anotações do que leio, vai depender muito do local onde esteja lendo e do que carrego na bolsa. Muitas vezes utilizo o celular, ou alguns post-its. Por hora, estou escrevendo todas as anotações em redes sociais, acho que é outra forma de deixar anotado além de poder compartilhar com outras pessoas.

2. Você tem habito de rever suas citações preferidas?
Não. A não ser, quando estou mais para pensativa eu resolvo pegar o caderninho ou celular e dá uma passada de olho nas citações. 

3. Você compartilha com seus amigos, sua família, seu namorado(a), afins?
Sim, principalmente amigos. Acredito, que quando temos esse contato com alguma fala de personagens ou citações no geral, pode despertar em nós o interesse de buscar mais a respeito do livro até realmente a leitura do mesmo.

4. Quais são as suas 5 quotes/citações preferidas?

"Se você quiser viver em um lugar onde as pessoas não tenham medo de ratos, deve abrir mão de viver em palácios." (Mentirosos - E. Lockhart)

"Mas a alegria nunca é inadequada. Não a verdadeira alegria. Não a leveza de espirito que torna os fardos mais fáceis de carregar." (Marés da Guerra - Christie Golden)

"Nunca abandone a paz e o futuro. Acredite. A nossa estrela da esperança nunca desaparecerá, contanto que continue brilhando, nós ficaremos bem. Não seremos derrotadas." (Saiolor Moon - Takeuchi Naoko)

" É como eu vejo você. Como o equinócio, a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais. O dia e a noite convivem, mas nunca se encontram. Para que um se revele, o outro precisa se esconder. O instante em que isso acontece e os astros se cruzam, é aquele em que você decide ser quem é. (Equinócio, A Primavera - Lu Piras)

"Nossos cabelos se agitam ao vento. Aqui, neste momento, dentro dessa caranga 64 vermelha brilhante com uma bela garota ao meu lado, não consigo deixar de me trans-portar para uma vida diferente uma vida mais cinema clássico. (Sangue Quente - Isaac Marion)

5. Indique para amigos.
Indico a todos que estão lendo neste momento essa tag! 

Então, gostaria de saber mais um pouco sobre os seus métodos de marcar suas citações preferidas, sendo assim, deixe nos comentários suas respostas. Além disso, se tiverem alguma tag em questão que queria ver aqui no blog, basta também deixar nos comentários, ou deixe um recado para mim pelo e-mail do blog! Agradeço a visita, e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas