Pular para o conteúdo principal

TAG: Quotes Favoritos

Fonte: Aroma Literário


Olá leitores! Bisbilhotando os caminhos infinitos da internet, encontro entre um blog a seguinte tag que me deixou surpresa por ser algo tão comum hoje em dia no universo dos livros e/ou leitura. A tag em questão é a Quotes Favoritos, da qual encontrei no blog Gemices (acesse aqui). 

Quando estamos lendo um livro/quadrinhos sempre encontramos frases ou citações que nós faz pensar a respeito de todas as ações vivenciadas no mundo. São essas que nos emociona e até nos serve de inspiração, principalmente durante aquele dia onde estamos fora de sintonização, e por isso, sempre buscamos meios de destacar essas citações seja por meio de textos, post-its, cadernos já separados para esse fim, fotos da parte importante e muito mais. Pensando nisso tudo, que essa tag corresponde a cinco perguntas voltadas a descobrir um pouco sobre o meio do quais um leitor busca para armazenar todas as citações/frases importantes, aliás, existe muito mais do que imaginamos. Neste caso, vamos as perguntas?

1. Você tem o costume de marcar passagens que gosta do livro que está lendo? Se sim, como o faz? Usa algum tipo de marcador ou apenas anota noutro lugar?
Sim, até demais. Tenho muitas maneiras de deixar registrados minhas anotações do que leio, vai depender muito do local onde esteja lendo e do que carrego na bolsa. Muitas vezes utilizo o celular, ou alguns post-its. Por hora, estou escrevendo todas as anotações em redes sociais, acho que é outra forma de deixar anotado além de poder compartilhar com outras pessoas.

2. Você tem habito de rever suas citações preferidas?
Não. A não ser, quando estou mais para pensativa eu resolvo pegar o caderninho ou celular e dá uma passada de olho nas citações. 

3. Você compartilha com seus amigos, sua família, seu namorado(a), afins?
Sim, principalmente amigos. Acredito, que quando temos esse contato com alguma fala de personagens ou citações no geral, pode despertar em nós o interesse de buscar mais a respeito do livro até realmente a leitura do mesmo.

4. Quais são as suas 5 quotes/citações preferidas?

"Se você quiser viver em um lugar onde as pessoas não tenham medo de ratos, deve abrir mão de viver em palácios." (Mentirosos - E. Lockhart)

"Mas a alegria nunca é inadequada. Não a verdadeira alegria. Não a leveza de espirito que torna os fardos mais fáceis de carregar." (Marés da Guerra - Christie Golden)

"Nunca abandone a paz e o futuro. Acredite. A nossa estrela da esperança nunca desaparecerá, contanto que continue brilhando, nós ficaremos bem. Não seremos derrotadas." (Saiolor Moon - Takeuchi Naoko)

" É como eu vejo você. Como o equinócio, a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais. O dia e a noite convivem, mas nunca se encontram. Para que um se revele, o outro precisa se esconder. O instante em que isso acontece e os astros se cruzam, é aquele em que você decide ser quem é. (Equinócio, A Primavera - Lu Piras)

"Nossos cabelos se agitam ao vento. Aqui, neste momento, dentro dessa caranga 64 vermelha brilhante com uma bela garota ao meu lado, não consigo deixar de me trans-portar para uma vida diferente uma vida mais cinema clássico. (Sangue Quente - Isaac Marion)

5. Indique para amigos.
Indico a todos que estão lendo neste momento essa tag! 

Então, gostaria de saber mais um pouco sobre os seus métodos de marcar suas citações preferidas, sendo assim, deixe nos comentários suas respostas. Além disso, se tiverem alguma tag em questão que queria ver aqui no blog, basta também deixar nos comentários, ou deixe um recado para mim pelo e-mail do blog! Agradeço a visita, e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…