Pular para o conteúdo principal

Namorado de Aluguel - Kasie West




Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 250
Observação: 4/5

Sinopse: "Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma."


Namorado de Aluguel é o livro escrito pela autora Kassie West, sendo publicada no Brasil pela Editora Verus. Este foi o meu primeiro contato com algum trabalho da escritora, do qual me rendeu nada menos do que surpresas a cada página lida. É engraçado, o fato da curiosidade depois da leitura em buscar outras obras da autora e perceber títulos já conhecidos. Enfim,  muito mais do que uma brincadeira, se tornando verdade a cada batida do coração.

Em plena noite da festa de fatura de Gia, um desastre acontece em sua vida. Seu namorado Bradley termina com ela sem mais nem menos, juto quando suas amigas iriam conhecê-lo e todas as suspeitas do relacionamento iria ser em fim, resolvidas. Porém, dentro de um carro no estacionamento, a salvação da noite e até da vida de Gia está sentado despreocupadamente. Sem mais delongas, Gia convida o garoto sem nome e desconhecido para se passar de seu namorado Bradley por duas horas e salvar a festa. Após insistência, o garoto aceita e o papel e acompanha para dentro do salão, uma Gia nervosa. A noite parece que irá ocorrendo de bom para melhor, porém, o seu final não só a deixa triste e curiosas a respeito do falso Bradley, como será o inicio de um fio e de muitas mentiras. 

Através de uma mentira a fim de salvar a sua aparência de mentirosa com suas duas melhores amigas e da ovelha negra recém chegada ao grupo, que o mundo de Gia começa a se destroçar. No desenrolar de toda a narrativa, o leitor irá perceber algumas peças do primeiro plano (a busca do próprio eu, aparências, modelo familiar, solidão, egoismo, e a necessidade de aprovação), tendo todos esses seis pontos seus entrelaçamento dando origem as suas ramificações (mentiras, traição e o uso intenso das redes sociais), desenvolvidos a cada capítulo em níveis de estágios em torno da personagem principal. 

A vida de Gia, e como uma bola de neve com tendência a ir aumentando de tamanho, ou como exemplo melhor, uma cabeça de cebola com várias camadas, onde cada camada representa um problema em sua vida e quando este é resolvido uma camada vai sendo retirada. A vida superficial, esteja na convivência com seus colegas ou até mesmo no seio familiar, só perceptível com a ajuda de pessoas fora dessa bolha, aquelas que não estão na vida com medo das atitudes de outras. 

Um fato curioso surge quando uma capa é contraditória com o conteúdo, e mais, quando a história apesar de poder ser catalogada como passa tempo, trás de forma simples tantos questionamentos de comportamentos da vida. Foi uma leitura rápida e fluída, com personagens desenvolvendo o seu papel no contexto, muitas questões a serem observadas no cotidiano e claro, as várias pinceladas do amor em cada página do livro. Boas Leituras! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…