Pular para o conteúdo principal

O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot


Título:O Garoto da Casa ao Lado
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Ano: 2004
Páginas: 400
Nota: 5/5

Sinopse: "O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs. Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado."

O Garoto da Casa ao Lado é o primeiro livro da Trilogia Boy da escritora Meg Cabot. Está sendo o meu segundo contato com mais um trabalho da autora, e mais uma vez fiquei surpresa com o cuidado que ela possui em suas histórias. O leitor irá conhecer a vida de Melissa Fuller, porém com uma diferença da forma da narração de outros livros, neste caso é tudo por e-mails, iremos ficar sabendo de tudo pelo ponto de vista de amigos íntimos da personagem e também amigos de amigos, resumindo isso, é o que deixa a estória muito mais descontraída, já que se percebe a forma de cada um ao retratar um mesmo assunto, diferenciando o linguajar utilizado e também muito engraçado, sem esquecer as partes românticas.

Já de inicio de conversa, Mel (apelido que logo nos acostumamos) tem a sua caixa de entrada bombardeada por mensagens de colegas de trabalho, a procura do seu paradeiro, inclusive uma dessas mensagens é do pessoal do jornal, reclamando do porque ela se atrasou mais uma vez, porém no outro lado da cidade, a desculpa do atraso está referente a um acontecimento trágico que ocorreu com sua vizinha do 15b Helen Friedlander, a coitada sofreu uma pancada na cabeça induzindo-a a entrar em coma, e claro, Mel fez tudo que pode até mesmo querer autorização do seu chefe a publicar esse ocorrido no jornal, porém para isso ela tem que conversar com o neto da senhora, um cara, como diz muito arrogante, que só quer curtir a vida, e o problema que poderia ser interpretado como uma coisa boa durante o enredo, irá começar.

Ao longo do percurso dos acontecimentos na vida de Mel, o leitor irá perceber que nem sempre estamos carregados de azar em nossas vidas, e muito menos que elas sejam sempre traquilinas e confortáveis. Isto é, um bom exemplo de como essas certezas da vida realmente ocorre, sendo representada em algumas passagens da vida da protagonista de O Garoto da Casa ao Lado. Ela se vê presa a um ato de ganância com outros, resolvendo desvendar o mistério de sua vizinha, sem perceber como sua vida irá dá uma volta positiva e surpreendente. Além disso, o leitor também pode perceber a própria pista da estória do livro, contida no próprio título e ilustração da capa, onde muitas vezes deixamos passar a limpo sem dá a importância. Outro ponto importante que deixa a estória mais contagiante, é o mistério por trás do incidente ocorrido com a senhora, por onde acaba sendo o porto de muitas confusões e verdades.

Uma leitora rápida e agradável, por onde o leitor não irá deixar de ler até saber como tudo irá terminar. Sem esquecer, da forma contagiosa que a escritora tem em contar cada ocorrido por meio de mensagens entre varias pessoas, sem deixar de lado a comédia, ingrediente reinante em todo o livro. Resumindo, se você ainda não conhece nenhum trabalho da autora, aqui está um bom começo, não assuste com o aparecimento de tantos personagens, isso não afetá nada no enredo, irá ser uma forma de conhecer novas participantes dos próximos livros da trilogia. 

Comentários

  1. Eu adoro a Meg e os livros dela, mas não conhecia essa.
    Bom saber que é uma leitura rápida e que não deixa a gente parar de ler até chegar no final, esse tipo de coisa é bem típico da Meg mesmo, haha.
    Fiquei bastante curiosa pra ler. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Carol! Espero que a leitura também te envolva!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…