Pular para o conteúdo principal

Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal


Título: Quantic Love
Autora: Sonia Fernández-Vidal
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 256
Nota: 5/5

Sinopse: "Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência."

O livro “Quantic Love” de Sonia Fernández-Vidal, aborda de forma divertida o amor entre duas pessoas carregadas de cálculos em suas cabeças, mostrando que um físico também pode amar, e que sim, podemos encontrar a nossa cara metade em lugares não esperado. A estória se passa um dos centros de pesquisa nucelar mais avançado do mundo, Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), onde a protagonista Laila se instala para trabalhar em um dos restaurantes do instituto, de forma desastrosa, mesmo assim não poderia deixar passar essa oportunidade. E justo neste local focado nas pesquisas, que Laila faz amizades, amores e aproveita para apreender mais sobre o ramo. Quando eu vi este livro, não pensei duas vezes, comecei logo a ler, achei uma semelhança na sua capa com a do Guia da Serie TBBT, mais isso só ficou na “semelhança” porque não tem nada com relação a serie em si, só a ciência que ambos compartilham.

Durante toda a leitura tive que carregar ao meu lado uma agenda e uma caneta, para anotar os diversos termos de pesquisas e cientistas desconhecidos até o momento para mim, por isso não fique assustado quando estiver lendo e deparar com um nome científico, se tiver curiosidade basta fazer como eu, anotar tudo e depois pesquisar, isso não vai desestabilizar o rumo da estória pelo contrario é parte fundamental. Um ponto positivo e surpreendente foi à forma que a escritora conseguiu abordar a ciência atrelada ao romance, em alguns momentos, teve a impressão, da estória só focalizar mais o romance deixando a desejar o titulo do livro ou também, de só focalizar mais as pesquisas cientificas, assim o livro iria ficar chato, mais como eu já disse nesta resenha, ela conseguiu unir como os lados diferentes da moeda, permanecendo o ritmo que vinha deste a introdução do livro.

Foi feito toda uma “cama” entre o romance das personagens Brian e Laila, durante toda a leitura se alguém perguntar como será o desfecho do casal, não dá para dizer cem por cento que ambos irão ficar juntos, por que possuem alguns segredos sombrios do passado de um dos personagens, motivos que nos deixa em constante indecisão. Uma forma criativa de aprendizagem, leitura agradável, personagens divertidos assim com a narrativa, não tem muito mais a dizer, só basta agora recomendar a todos. 

Comentários

  1. Oi Bruna!
    Não conhecia o livro, mas ele também me lembrou The Big Bang Theory.
    Parece ser uma leitura muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece mesmo. Obrigada pela visita Sora!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…