Pular para o conteúdo principal

@mor - Daniel Glattauer



Título: @mor
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma
Ano: 2012
Páginas: 184
Nota: 3/5

Sinopse: "Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista.Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura."

@mor é um livro romântico, engraçado e curioso, adjetivos presente nos personagens: O adorado e culto Leo Leike e a garota com uma vida intrigada, Emmi Rothner. Tudo começa com um simples e-mail de reclamação de um produto, que duas pessoas até então desconhecidas vê neste, uma forma de se conhecer. Deixando o livro com um começo exótico.

A estória é contada através de e-mails, dos quais o leitor e cada personagem irão descobrir aos poucos a vida de cada um. Foi criativa a forma que o escritor retratou a vida online que temos, principalmente nas nossas conversas, onde muitas vezes temos medo de nos abrir a pessoas estranhas, porém são essas pessoas sem rosto que passam a fazer sentido em nossas vidas. Muitas vezes até lendo os diálogos percebi a forma que aquilo estava inserido diretamente na sociedade moderna. Os personagens buscaram em cada um, um ombro amigo, o "problema" foi o resultado dessas conversas.

O desenrolar da narração e um pouco metódica, em algumas situações onde os personagens passam um tempo a retratar de um único tema, mesmo assim não deixa o livro mal, já que na maioria dos diálogos são bem descontraídos e interessantes. Durante as conversas tive a rápida impressão desde o início dos verdadeiros sentimentos que já iam aparecendo da personagem Emmi e fui acabando não gostando de algumas atitudes dela, ela parecia apresentar as pessoas um papel para sua relação que não já estava ocorrendo. O enredo foi o mais surpreso, quando cheguei à última página queria saber como iria ocorrer no suposto encontro, só que foi ai que me dei conta que o livro já tinha terminado, espero que no próximo livro as coisas melhorem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…