Pular para o conteúdo principal

Hanatsuki Hime - Hibiki Wataru


Título: Hanatsuki Hime
Autor: Hibiki Wataru
Desenho: Hibiki Wataru
Editora: Hakusensha
Gênero: fantasia, horror, romance, shoujo,
 sobrenatural
Ano: 2007
Páginas: 200
Observação: 5/5

Sinopse: "Havia uma vez uma garota com uma flor esplêndida florescendo em seu peito.”Quando Lys nasceu, seu coração não batia nem um pouco. Para salvá-la, sua mãe fez um contrato com um demônio: Lys pode ter o coração dele emprestado até o dia que completar dezesseis anos, mas depois disso ele comerá o corpo dela. Junto com seu companheiro, Siva, uma pessoa que ela encontrou por acaso no deserto numa noite, ela viaja pelos lugares como uma dançarina para encontrar o demônio que selou seu destino. Um dia, enquanto viajavam, eles repentinamente encontram um príncipe egoísta e um gênio do anel…"

Hanatsuki Hime é o mangá escrito e desenhado por Hibiki Wataru e publicado no país de origem pela editora Hakusensha. Durante algumas pessoas a procura de mangás entre os gêneros, deparo com a sinopse desse mangá que desde já me encanta assim como a arte de sua capa. Sendo assim, não pude perder tempo e logo pus a conhecer melhor a vida angustiada de Lys a procura de uma resolução de seu destino. Este mangá apresenta mais do que um simples romance proibido entre dua pessoas de lados oposto no mundo, estamos envolvidos com a descoberta de vários sentimentos experimentados a primeira vista por dois seres tão diferentes ligados a um fio tornando-os tão semelhantes. 

Lys Lily possui uma marca em forma de flor em seu peito, por isso ela é conhecida como Hanatsuki que significa pessoa com uma flor. Quando ela nasceu seu coração não funcionava, sendo assim, sua mãe invocou um demônio poderoso pedindo-lhe um favor, que este emprestasse o coração para sua filha, mas em troca ele iria devorar a garota quando a mesma fizesse 16 anos. A história se inicia com Lys aos seus 15 anos, ela está acompanhada de um homem chamado de Siva que é o seu protetor no momento. Junto a seu companheiro, ambos desbravam o deserto a frente a procura da coisa mais preciosa para a garota, poder encontrar o demônio dono de seu coração e consertar o seu destino. Entre o caminho, eles terão que enfrentar muitos desafios, alguns se tornarão a porta aberta da morte ao seus pés, porém, todos esses tormentos irão culminar em um único ponto o destino de Lys e os segredos que o mesmo se encontra. Será que a alegre dançarina irá finalmente encontrar o dono do coração? O que tudo isso resultará?



Ao longo dos capítulos compostos no mangá, iremos embarcar ao lado dos viajantes em muitas aventuras conhecendo aos poucos a vida de cada personagem e a importância dos mesmos. O autor começa a construir uma imensa teia em volta da protagonista, envolvendo todas as pistas que irão se revelando ao passo da leitura. É importante destacar a personalidade de Lys, mesmo com o destino praticamente escrito até alguma interferência, ela não perde nada de sua alegria a cada momento da história, e nem mesmo fica se lamentando por achar que tudo está bom pois já está decidido, pelo contrário, ela está em busca de uma solução, com força e coragem. Outro destaque no mangá, é a perspectiva de vista ou a forma de pensar que muitas pessoas demostram em situações, das quais são tão enganadoras ou até mesmo verdadeiros podendo ser o elixir da salvação ou destruição total. E por fim, a forma que o calor humano puro e verdadeiro pode ser a mágica necessária para mudar o coração.

Resumidamente, foi uma leitura agradável e leve para qualquer momento. Uma espécie de conto de fadas abordando a natureza humana e sua artimanhas. Sempre fico encantada como nestas histórias, a sinopse diz praticamente tudo o sobre e mesmo assim, a curiosidade nos faz ler e deparar com grandes ou pequenas surpresas agradáveis ou não. Apesar das poucas páginas e dá presença de muitos personagens o autor conseguiu contar em cada página o que era necessário. Não poderia deixar de expressar o ensinamento dessa aflição da personagem a respeito de seu destino e claro, a arte que foi agradável aos olhos. Boas leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…