A Oportunista - Tarryn Fisher


Título: A Oportunista
Título Original: The Opportunist
Trilogia: Amor e Mentiras
Autor (a): Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆



Sinopse: "Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos."



Escrita  Sincera: A escrita de Tarryn Fisher é verdadeiramente crua. A autora não tem misericórdia de brincar com os sentimentos do leitor através de uma história com pura aflição. E muito menos, de brincar com as ações de seus personagens, levando ao leitor em uma escala descontrolada de amor e ódio pelos mesmos.

Narrativa Tensa: Falou em tensão? Sim, você está no local certo. O livro já começa com muita confusão entre os envolvidos e isso só passa a aumentar.  Isso se assemelha com um nível de um jogo, a cada nível vencido, a dificuldade só aumenta.  Além disso, estamos diante de uma narrativa rápida e fluída,  onde o leitor irá se perder nas páginas entre de mentiras e intrigas
.
Personagens Calculistas: Se você está querendo conhecer personagens calculistas e sábios na arte da manipulação, esse livro é o prato perfeito. Todos os personagens em questão utilizam das mentiras e manipulação como uma arma de ataque e autodefesa para favorecer seus negócios pessoais. Olívia é de certo a protagonista mais oportunista que podemos conhecer, ela sabe utilizar de tudo ao seu dispor para sempre está uma passo diante aos seus inimigos. O engraçado aqui é justamente, mesmo que vemos muitas coisas "erradas" das quais nunca pensaríamos em fazer, ou que temos medo do resultado, ainda torcemos a favor de cada um personagens presente nesta história.

Um Amor Oportunista: Não estamos no mundo de um romance com pequenos erros, simples brigas e muita reconciliação. Mas, estamos diante de um mundo com um amor semeado com mentiras e uma reconciliação um pouco duvidosa. Aqui, percebemos que as relações entre pessoas não são um mar de rosas, cada um trilha uma linha conturbada até chegar na sua felicidade.

Comentários