A Oportunista - Tarryn Fisher


Título: A Oportunista
Título Original: The Opportunist
Trilogia: Amor e Mentiras
Autor (a): Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆



Sinopse: "Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos."



Escrita  Sincera: A escrita de Tarryn Fisher é verdadeiramente crua. A autora não tem misericórdia de brincar com os sentimentos do leitor através de uma história com pura aflição. E muito menos, de brincar com as ações de seus personagens, levando ao leitor em uma escala descontrolada de amor e ódio pelos mesmos.

Narrativa Tensa: Falou em tensão? Sim, você está no local certo. O livro já começa com muita confusão entre os envolvidos e isso só passa a aumentar.  Isso se assemelha com um nível de um jogo, a cada nível vencido, a dificuldade só aumenta.  Além disso, estamos diante de uma narrativa rápida e fluída,  onde o leitor irá se perder nas páginas entre de mentiras e intrigas
.
Personagens Calculistas: Se você está querendo conhecer personagens calculistas e sábios na arte da manipulação, esse livro é o prato perfeito. Todos os personagens em questão utilizam das mentiras e manipulação como uma arma de ataque e autodefesa para favorecer seus negócios pessoais. Olívia é de certo a protagonista mais oportunista que podemos conhecer, ela sabe utilizar de tudo ao seu dispor para sempre está uma passo diante aos seus inimigos. O engraçado aqui é justamente, mesmo que vemos muitas coisas "erradas" das quais nunca pensaríamos em fazer, ou que temos medo do resultado, ainda torcemos a favor de cada um personagens presente nesta história.

Um Amor Oportunista: Não estamos no mundo de um romance com pequenos erros, simples brigas e muita reconciliação. Mas, estamos diante de um mundo com um amor semeado com mentiras e uma reconciliação um pouco duvidosa. Aqui, percebemos que as relações entre pessoas não são um mar de rosas, cada um trilha uma linha conturbada até chegar na sua felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas