Pular para o conteúdo principal

Novos Começos

Fonte: Google


Olá leitores! Até que fim 2017 chegou, e como já faz parte da tradição, ano novo respira novas mudanças. Sendo assim, não podia deixar de por em prática muitos de meus planos e metas para esse novo ano, que esses 365 dias sejam repletos de muita positividade. Agora, voltando um pouco para 2016, não podemos deixar de lado tudo que foi feito lá atrás, é sempre bom rever aquelas atitudes feitas ou nem tanto e aquelas metas não cumpridas, aliás, isso ocorre com todos não?

2016 foi um ano turbulento, praticamente não consegui me esforçar em por postagens com mais frequência aqui no blog, como desejava. Além disso, durante o ano não consegui ler a quantidade que queria de livros, e nem por em frente alguns de meus desafios. Por outro lado pude começar e finalizar algumas séries de mangás desejadas em ler já se fazia alguns anos. E ainda consegui assistir alguns animes quando achava que não iria consegui, e até reencontrar a força e a persistência com eles.

Resumidamente 2016 foi um ano de muitas surpresas e reflexões. Pude pensar muito em tudo que vinha acontecendo e o que eu queria continuar carregando para o próximo ano. Foram muitas notícias ruins, realmente um ano conturbado, mas que eu pude conhecer e aprender muito e das quais eu incorporei. Depois dessa resumida retrospectiva de como foi o ano passado, não posso esquecer de formalizar aqui quais são as minhas metas literárias aqui para o Liiteroma a alcançar durante esse ano. 


10 Metas Para 2017

1. Ler 100 livros no ano;
2. Caminhar por território desconhecido dos gêneros de livros;
3. Finalizar séries de lidos inacabadas;(uma vergonha)
4. Começar o Rory Gilmore Book Challenge;(uma vergonha)
5. Ler um número grande de livros comprados na estante;(uma vergonha)
6. Ler um volume de manga por dia;
7. Assistir no mínimo uma temporada de anime por mês;
8. Assistir 12 animes durante o ano;
9. Postar com frequência no blog;
10. Trazer conteúdos extra mas que se relacione com o universo literário;

Quais são as suas metas literárias para 2017? Espero que sejam boas e bem desafiadoras, aliás, vamos sair da zona de conforto e explorar os arredores. Ah, não esquecendo, puderam perceber a mudança no nome do blog, na verdade já vinha pensando em um nome e como o endereço do mesmo já tinha uma ideia boa de nome, pensei e acabei optando por esse Liiteroma, resume bem o antigo nome, peculiar e fácil. Espero que gostem da mudança e também das metas, que todos possamos seguir o ano cumprido cada uma mesmo que muitas coisas aconteçam no caminho. Antes de terminar esse post, agradeço as visitas aqui, mesmo sem nenhuma atualização por meses o número de visitas só aumentaram! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…