Os Imortais (Lua Azul) - Alyson Noël


Título: Lua Azul
Autor: Alyson Noël 
Série: Os Imortais 
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 256
Nota: 4/5

Sinopse: "Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia."

Lua Azul é o segundo volume da série Os Imortais escrita pela autora Alyson Noël, sendo publicada pela editora Intrínseca. Para aqueles que não sabem, conheci essa série no skoob algum tempo atrás e me interessei pela sinopse que estava apresentando, assim como, o título da série "Os Imortais" do qual deixou um quê de mistério. Assim, este está sendo o segundo contato com algum trabalho da escritora e confesso que fiquei surpresa com o caminhar da narrativa, comparada com tudo que tinha acontecido no primeiro livro Para sempre (veja a resenha aqui), onde a leitura mantinha o mesmo ritmo lento e sem muitas surpresas. 

Depois da perda de sua família, amigos, escola e vida antiga, para Ever nada poderia ter sido pior do que tinha acabado de acontecer com sua vida. Alias, como tudo isso pode simplesmente acontecer? Em sua nova vida, Ever desloca para uma cidade nova onde passa a conviver com sua tia tendo novos amigos e até um amor a vista. Esta nova etapa em sua vida lhe entrega várias explicações, tanto quanto o desastre envolvendo sua família quanto a história de sua existência anos atrás. Agora sua vida volta aos eixos, possui uma ótima relação com seus amigos e ainda tem o amor de Damen, sem contar que agora não é uma simples garota com alguns toques de paranormalidade ela é uma imortal, assim como, sua alma gêmea Damen. Porém, tudo isso começa a ficar ameaçado com a vinda de um novo aluno transferido de Londres, Roman, o típico cara correspondendo as características e ações de um adolescente, se misturando com a massa de alunos comuns na nova escola. O problema surge com a sensação angustiada de Ever sempre que está próxima do garoto. Mesmo com tudo isso, ela não se recusa a ficar sempre em alerta com qualquer movimento de Roman, até que todos na escola inclusive Damen começa a mudar drasticamente, e ela é a única normal no local, e para piorar tudo, Damen não a reconhece mais e está doente. Neste momento Ever está sozinha em busca de respostas, será que Roman é o verdadeiro culpado?Como poderá salvar Damen? Qual caminho ela deverá seguir?

Confiança. Manipulação. Decisão. São alguns dos vários elementos que a autora Alyson Noël trouxe para o seu livro. De imediato, Ever se encontra mais uma vez sozinha em busca de respostas correndo contra a velocidade do tempo, neste ponto surge o primeiro pensamento: "em quem confiar?" "já que todos estão contra suas atitudes?" sendo assim ela recorre para sua ultima escolha Ama, em busca de um porto seguro onde possa tirar suas duvidas além da ajuda necessária. Ainda é possível perceber que durante a corrida, a personagem vai em busca de sua intuição como forma de veredito para vencer os desafios, mesmo sendo manipulada em alguns acontecimentos dos quais pode-se dizer que foi o momento da qual ela perdeu a total razão, optando por escolhas desnecessárias. Muitas vezes, algumas pessoas se deixam levar de forma precitada praticando uma ação com consequências não imaginadas, aquilo que poderia ter sido amenizado se torna  um problema maior, e é justo aí que encerra o livro.

Uma estória que começa de forma calma e rotineira, aparentemente sem qualquer vestígio de  alteração até que o leitor se vê preso nas páginas levando-o até o fim. Uma leitura fácil e rápida com personagens bem construídos, a capa fazendo ligação com o conteúdo do livro. Além, de todos os pontos explorados pela autora dentro dos acontecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas