Pular para o conteúdo principal

Julieta Imortal - Stacey Jay


Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano:2011
Páginas:237
Nota:4/5

Sinopse: "Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história."

Julieta Imortal é o primeiro volume da continuação Romeu Imortal da escritora Stacey Jay, publicado pela editora Novo Conceito. Este é o primeiro contato com algum trabalho da escritora, confesso que de imediato fiquei curiosa com a estória devido a frase que acompanha a capa do livro "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", pois já dá para entender que iremos embarcar no tapete da maior história romântica de todas conhecendo novas perspectivas e horizontes, descobrindo até, que existe algo mais profundo e extenso da aproximação de duas almas gêmeas.

Depois do assassinato entre as almas gêmeas Julieta Capuleto e Romeu Montecchio na tentativa de assegurar a imortalidade, cada um recebe uma proposta para permanecer no mundo onde ele é um Mercenário e ela uma Embaixadora da Luz, uma segunda chance em que ambos irão trilhar caminhos opostos para alcançar os objetivos contrários de acordo com seu lado, a procura de fazer com que o surgimento do amor flore ou não. É com esse contexto que conhecemos Ariel Dragland, uma garota frágil, que sofre pelo péssimo relacionamento com sua mãe Melaine, além de ter uma visão distorcida de si própria atrelada com a personalidade forte de sua amiga Gema sendo a hospedeira de Julieta, da qual possui o objetivo de tentar de todas as formas melhorar os embases da vida de Ariel, além de progredir em sua missão. Na mesma realidade encontramos o hospedeiro de Romeu, um rapaz cuja vida escolar é bem popular e agitada, mas a sua vida familiar é totalmente desconcertada chamado Dylan. Diante os altos e baixos da vida dos personagens, principalmente com atual desentendimento acontecido entre eles no qual um desastre acontece, que a história inicia. Mas será que a escolha dos corpos hospedeiros tem alguma razão misteriosa?  Ou tudo não passou de uma mera coincidência?

Um ponto importante a ser destacado durante o desenrolar dos fatos, está justamente na morte envolvendo Julieta e Romeu. Por onde o leitor irá poder ter um desfecho para a razão da morte totalmente diferente do habitual, além disso, é bem engraçado que a cada página a escritora irá adicionando um ingrediente a mais, responsável pelo mistério e até susto de cada cena, que pendura no percusso da leitura. Outro ponto a ser destacado, são os temas envolvidos nos problemas cotidianos da sociedade, a baixa autoestima, o não amor próprio, perceptíveis principalmente nas vidas de Julieta e Ariel na escolha de agradar a outra pessoa dando o seu amor a fim de não perde-lá, o medo de encarar os problemas se escondendo por entre barreiras, seja elas por meios da forma de tratar os outros, na relação entre Gema e Ariel, assim como, entre Julieta e Romeu, e a falta de comunicação nas relações entre Ariel e sua mãe Melaine e entre Dylan e seu pai.

Mais uma vez eu percebo que poderia permanece aqui escrevendo a fio porém, durante o desenrolar da narrativa do livro, o leitor irá percebendo a presença do ponto de vista tanto de Julieta quanto de Romeu, mas sempre tendo mais enfase com a visão de Julieta. É um livro com personagens bem construídos, uma linguagem fácil tendo referência como pano de fundo a história do livro "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, envolto em um contexto de temas que ainda apresenta destaque na sociedade jovem que é sustamento a alma gêmea, além de conflitos no período da adolescência, assim como, conflitos no geral. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Título: A Pirâmide Vermelha Título Original: The Red Pyramid Trilogia:As Crônicas dos Kanes Autor (a): Rick Riordan Editora:Intrínseca Páginas: 448 Ano: 2010 Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: "Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós."

História: A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas dos Kanes". Neste volume, o leitor irá poder adentrar no mundo egípcio através das aventuras constantes que os protagonistas terão pela frente. Assim, iremos poder conhecer novos deuses, perspectivas diversas, modos de…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…

TBR: Maratona Skindô-Skindô + #FoliaLiteraria48h

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Fevereiro temos o feriado de carnaval e assim como nos últimos anos, irei curtir esses dias em casa lendo. Mas claro, para entrar fielmente no clima festivo, irei participar da Maratona Skindô-Skindô criada pela Tatiana Feltrin do canal tatianagfeltrin, e também estarei participando da #FoliaLiteraria48h criada por um time de booktubers: Segredo entre AmigasBook AdictResenhando SonhosPronome InterrogativoNuvem LiteráriaEqualize da Leitura.
A Maratona Skindô-Skindô será realizada entre os dias 09 e 15 do mês, a partir do meio dia da sexta até o meio dia de quinta-feira. O intuito é você ler o maior número de páginas/ livros durante esse período. 
#FoliaLiteraria48h será realizada entre os dias 11 e 12 de fevereiro, na segunda e sexta da próxima semana. A Maratona foi dividida por gênero, cada integrante do time ficou com um gênero o qual irá montar a sua TBR. Assim, você irá escolher um/todos os gêneros para também montar a sua TBR para essas …