Pular para o conteúdo principal

Julieta Imortal - Stacey Jay


Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano:2011
Páginas:237
Nota:4/5

Sinopse: "Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história."

Julieta Imortal é o primeiro volume da continuação Romeu Imortal da escritora Stacey Jay, publicado pela editora Novo Conceito. Este é o primeiro contato com algum trabalho da escritora, confesso que de imediato fiquei curiosa com a estória devido a frase que acompanha a capa do livro "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", pois já dá para entender que iremos embarcar no tapete da maior história romântica de todas conhecendo novas perspectivas e horizontes, descobrindo até, que existe algo mais profundo e extenso da aproximação de duas almas gêmeas.

Depois do assassinato entre as almas gêmeas Julieta Capuleto e Romeu Montecchio na tentativa de assegurar a imortalidade, cada um recebe uma proposta para permanecer no mundo onde ele é um Mercenário e ela uma Embaixadora da Luz, uma segunda chance em que ambos irão trilhar caminhos opostos para alcançar os objetivos contrários de acordo com seu lado, a procura de fazer com que o surgimento do amor flore ou não. É com esse contexto que conhecemos Ariel Dragland, uma garota frágil, que sofre pelo péssimo relacionamento com sua mãe Melaine, além de ter uma visão distorcida de si própria atrelada com a personalidade forte de sua amiga Gema sendo a hospedeira de Julieta, da qual possui o objetivo de tentar de todas as formas melhorar os embases da vida de Ariel, além de progredir em sua missão. Na mesma realidade encontramos o hospedeiro de Romeu, um rapaz cuja vida escolar é bem popular e agitada, mas a sua vida familiar é totalmente desconcertada chamado Dylan. Diante os altos e baixos da vida dos personagens, principalmente com atual desentendimento acontecido entre eles no qual um desastre acontece, que a história inicia. Mas será que a escolha dos corpos hospedeiros tem alguma razão misteriosa?  Ou tudo não passou de uma mera coincidência?

Um ponto importante a ser destacado durante o desenrolar dos fatos, está justamente na morte envolvendo Julieta e Romeu. Por onde o leitor irá poder ter um desfecho para a razão da morte totalmente diferente do habitual, além disso, é bem engraçado que a cada página a escritora irá adicionando um ingrediente a mais, responsável pelo mistério e até susto de cada cena, que pendura no percusso da leitura. Outro ponto a ser destacado, são os temas envolvidos nos problemas cotidianos da sociedade, a baixa autoestima, o não amor próprio, perceptíveis principalmente nas vidas de Julieta e Ariel na escolha de agradar a outra pessoa dando o seu amor a fim de não perde-lá, o medo de encarar os problemas se escondendo por entre barreiras, seja elas por meios da forma de tratar os outros, na relação entre Gema e Ariel, assim como, entre Julieta e Romeu, e a falta de comunicação nas relações entre Ariel e sua mãe Melaine e entre Dylan e seu pai.

Mais uma vez eu percebo que poderia permanece aqui escrevendo a fio porém, durante o desenrolar da narrativa do livro, o leitor irá percebendo a presença do ponto de vista tanto de Julieta quanto de Romeu, mas sempre tendo mais enfase com a visão de Julieta. É um livro com personagens bem construídos, uma linguagem fácil tendo referência como pano de fundo a história do livro "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, envolto em um contexto de temas que ainda apresenta destaque na sociedade jovem que é sustamento a alma gêmea, além de conflitos no período da adolescência, assim como, conflitos no geral. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR da Maratona 24hs ou Leituras não concluídas?

Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho anunciar que o blog Liiteroma estará realizando nesta quarta-feira uma maratona de 24sh relâmpago. 
Para quem não sabe, a maratona 24hs consta em você escolher algumas leituras entre livros/quadrinhos/mangás, onde irá fazendo a leitura no período de 24 horas. Neste caso, será realmente um assustador feito para um leitor e até um sonho o mesmo está na companhia da leitura durante tantas horas.
Mas, nesta maratona não irei selecionar livros novos na estante e sim aqueles dos quais não foi feita a finalização da leitura. Sim, ao longo de alguns dias/meses venho carregando alguns livros não finalizados e para ver se consigo adiantar a leitura dos mesmos, preferi montar minha TBR com eles.
Enfim vamos a TBR.
Him - Sarina Bowen, Elle KennedyA Força do Amor - Elizabeth ChandlerInferno - Dan BrownO Clã dos Magos - Trudi CanavanIchigo 100% - Mizuki Kawashita (Volume 02)Highschool of the Dead - Daisuke Sato; Shouji Sato (Volume 01)


Então, espero poder conseguir con…

A 5ª Onda - Rick Yansey

Título: A 5ª Onda Autor: Rick Yansey Editora: Fundamento Ano: 2013 Páginas: 368 Nota: 5/5
Sinopse: "Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!"

A …

A Sereia - Kiera Cass

Título: A Sereia
Título Original: The Siren Autor: Kiera Cass Editora: Seguinte Ano: 2016 Páginas: 328 Nota: 3/5
Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


                           ➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻


Ano passado pude ter a experiência de ler o primeiro livro da série a Seleção escrita pela autora Kiera Cass. Durante o percurso da …