Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han


Título: Agora e Para Sempre, Lara Jean ◂ Autor: Jenny Han Editora: Intrínseca Ano: 2017 Páginas: 304 Avaliação: ✰✰✰

Neste terceiro volume da trilogia escrito por Jenny Han, nossa protagonista Lara Jean está finalizando uma etapa de sua vida e começando outra. Mas, como de costume ela é uma garota reservada, fantasiosa e que prefere se manter dentro de sua zona de conforto. E como o novo assusta todos e se baseia na tomada de decisões, Jean terá muitos desafios a enfrentar.  

Adoro como Han não perdeu a sua essência em trazer para os leitores dilemas vivenciados pelos jovens com uma narrativa fofa e delicada, assim como os romances clichês. O momento conturbada da saída da escola para ingressar em uma faculdade a dúvida em sair do seio familiar e ir adentrar o mundo deixa medo, inseguranças e dúvidas. Tudo isso vivenciado por Jean durante todo enredo nos deixa pensativos pois também passamos por momentos assim e às vezes parece que nada tem solução.



É engraçado como a medida que o tempo vai passando o mundo faz o trabalho de nos moldar. O amadurecimento de Jean deixa claro que sem perceber iremos sabendo (nem que seja de forma parcial) as respostas para os problemas, que às vezes nos sentimos sozinho do que acompanhado e que o agora não é mais discutir sobre comer ou não aquilo e sim saber quem somos.

Acredito que não poderia expor como não só a personagem Lara Jean que falei tanto acima, como ela amadureceu mas como todos os personagens ganhou uma posição dentro da história. Até parece que realmente tem aquele gosto de fim, que todos seguiram os seus caminhos, ou todos realmente tiveram um ponto final.

Por fim, não poderia deixar de dizer que se você por acaso ainda não leu os livros da Srª Jean Han não deveria perder tempo. Pois além de nostálgico, é uma leitura leve de se fazer e com personagens bem construídos e que os três livros segue uma linha única de raciocínio.  

Comentários

Postagens mais visitadas