As coisas que você só vê quando desacelera de Haemin Sunim




Título: As coisas que você só vê quando desacelera ◂ Autor: Haemin Sunim Editora: Sextante Ano: 2017 Páginas: 256 Avaliação: ✰✰✰

As Coisas que você só vê quando desacelera é um livro escrito por Haemin Sunim um monge budista. O livro retrata claramente como é importante que os seres humanos possam buscar e cultivar a auto identidade. Devemos está atentos a nos conhecer como pessoas “eu” para depois podermos entender as situações que permeiam o nosso cotidiano. Mas, o mais importante é sempre termos em mente que esse é um processo demorado e que exige tempo.


O livro é divido em 08 capítulos onde cada um irá remeter a um aspecto presente na nossa vida. Em cada capítulo ele aborda sobre um tema sempre por meio de um relato e também por pensamentos fazendo com que o leitor possa ler e ir caminhando na linha de raciocínio e ir de forma gradual refletindo sempre trazendo na sua vida pessoal.





É engraçado como no momento da leitura vamos percebendo nossos comportamentos pessoais e vamos realizando a conexão entre aquilo que ele aborda como simplesmente verdade do que fazemos. Assim, é justamente quando são feitas elas que vamos entendendo quem somos, quais são os nossos propósitos e assim, podermos nos remodelar.


Assim, diante a abordagem de Sunim, o ser humano deverá no máximo do esforço para buscar o autoconhecimento como meta e ir alternando com o equilíbrio na vida. O equilíbrio  servirá como meio de aproveitar cada momento que irá surgindo como meio de aprendizagem.

Comentários

Postagens mais visitadas