Ma no Kakera (Fragmentos do Horror)- Junji Ito


Título Original: Ma no Kakera
Título no Brasil: Fragmentos do Horror
Autor: Junji Ito
Desenho: Junji Ito
Editora Original: Asahi Shinbunsha
Editora no Braasil: DarkSide Books 
Tipo: One-Shot
Gêneros: horror, sobrenatural
Ano: 2013


Sinopse: "Mestre do terror em quadrinhos, Junji Ito combina o surrealismo e o escatológico em suas histórias. O resultado é sempre bizarro, mas ainda assim — ou quem sabe até por isso mesmo belo. Se você tem coragem (e estômago), não pode perder Fragmentos do Horror, primeiro livro de mangá publicado pela DarkSide® Books. Fragmentos do Horror é uma coleção de histórias curtas, perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Ito-san oferece ao leitor nove encontros com o desconhecido. Cada quadrinho pode ser fatal, cuidado! Entre as histórias da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, essas histórias apresentam o retorno de Junji Ito há muito aguardado para o mundo do horror. Fragmentos do Horror faz parte da nova coleção DarkSide® Graphic Novel Tokyo Terror e, como todos os títulos da Caveirinha, vem numa caprichosa edição em capa dura. A tradução foi feita diretamente do japonês e a publicação segue a orientação original, da direita para a esquerda — como tem que ser."

Ma no Kakera é um mangá escrito por Junji It, onde o autor reuniu em sua coletânea 08 contos de terror psicológico. O leitor acompanha histórias independentes mas que se assemelham por sempre terem algo do terror, assim como o ambiente em que as histórias estão sendo contadas. Temos a sensação de estarmos lendo uma única historia, mas ao mesmo tempo separadas.

Seus personagens são bem desenvolvidos possuindo características únicas em cada ambiente. O autor consegue ir criando em poucas páginas a personalidade de cada individuo, com fragmentos do gênero respondendo ao atos dentro do contesto e por fim contribuindo para o desenvolvimento do mesmo.

Fonte: Google 


Por fim, o traço faz tudo se tornar tão harmônico, juntamente com o meio de trazer a tona em sua história o terror. Aqui ele marca muito a tonalidade do preto na  variação dos traços de acordo com o a gravidade da cena. Em cenas onde o foco do horror se desenvolve o traço é mais marcado, e em ocasiões de narrativa é mais limpo. 

Por fim, neste mangá não temos um foco do terror, mas sim muitos. A própria alma e natureza humana já deixa claro. Mas, o autor soube utilizar desses níveis de "diferentes" que a mente humana pode ser e seus vícios que os molda a sua natureza, fazendo nos mesmo e o outro sentir medo a perversão e ao indiferente. 

Algumas informações sobre o mangá: Foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books no ano de 2017, tendo como nome "Fragmentos do Horror. Deixo claro a boa iniciativa da editora por trazer um mangá e ainda em uma ótima edição. 

Comentários

Postagens mais visitadas