Pular para o conteúdo principal

Sortilégio - Rachel Hawkins


Título: Sortilégio
Título Original: Hex Hall
Trilogia: Hex Hall
Autor (a): Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2013
Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: "Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais. E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade."



Escrita: A escrita da autora Rachel nos remete aos livros de fantasia jovem. Isso ocorre através da característica da presença da personalidade das personagens na narrativa,  resultando em uma escrita leve e fluída.

Narrativa:  Sortilégio possui uma narrativa fluída onde os personagens e o ambiente consegue se destacar e completar  bem ao longo da história. As crises joviais dos personagens dentro da história,  não nos deixa imaginar o óbvio, mas explora esse lado curioso guardando em cada um. Os acontecimentos são contados de forma mais esclarecedora  em seu devido momento. A autora não deixa de explorar a ligação que os personagens tem sobre o ambiente da cena, assim como a importância de como tudo é apresentado para o leitor. Além disso, ela conseguiu acertar na simbolização dos ambiente em determinadas mudanças de humor e necessidades dos seus personagens.

Personagens: Neste livro, os personagens foram desenvolvidos bem. A autora conseguiu construir uma personalidade forte para cada um, resultando em conseguirmos imaginar todos separadamente diante os diálogos. Conseguirmos saber distanciar de como um personagem se comporta e até mesmo o ambiente que ele irá mais aparecer. Por exemplo, temos a protagonista Shopie, ela é uma garota alegre, forte apesar de acreditar nas outras pessoas que é fraca. Ou tambem temos os exemplos das três bruxas, elas são representadas com uma união forte, assemelhando a um único indivíduo , mesmo ambas se postar coerente a situação.

Destaques: Não podemos deixar de comentar a respeito de como o tema seres sobrenaturais foram abordados no livro. Aqui temos garotos prodígios, ambos confinados em uma escola a fim de aprender a conviver ente os humanos, sabendo se controlar e tendo cuidado de sua verdadeira natureza.  Assim a autora coloca em seu livro a forma como todos os  seres sobrenaturais são odiados por muitos, incluindo os de sua espécie, mas como eles podem e devem saberem quem são e que deve existir a palavra respeito entre todas as espécies.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…