A Garota do Calendário (Janeiro) - Audrey Carlan



Título: A Garota do Calendário (Janeiro)
Título Original: Calendar Girl (January)
Autor: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 144
Avaliação: 3/5 estrelas

Sinopse: "Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele."


                    ➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻



A Garota do Calendário Janeiro é o volume de uma série de 12 livros, onde cada um irá representar um mês. Meu primeiro contato com o mundo da autora Audret Carlan, veio pelas resenhas no skoob e também devido ser um dos livros em muitas listas de leituras do ano passado. Confesso que logo quando li a sinopse, fiquei muito curiosa pelo contexto que a autora criou em seus livros, sendo o motivo de logo iniciar a leitura. 

Depois da imensa dívida de jogo de seu pai e a possível consequência que a mesma poderia oferecer a sua família, Mia se vê presa na missão de livrar sua família através do pagamento do valor.  Porém, com os bicos que ela está fazendo e o prazo do pagamento chegando ao fim, ela resolve recorrer a sua única alternativa que é o trabalho se acompanhante de luxo na empresa de sua tia. Assim, ao informa o seu interesse e ouvir todas as solicitações do contrato, alguém a solicita e um novo mundo inicia. Entre o medo do novo e o pensamento nas únicas pessoas que estão dependendo de seu esforço, Mia vai ao encontro do milionário Was e a sua vida balada em Malibu. Em meio aos 30 dias ao lado do seu cliente, ela irá vivenciar muitos momentos lutando com um único pensamento, o de não se apaixonar. 

É através de uma narrativa em primeira pessoa e pela largada repleta de informações, que o livro de Audret Carlan inicia. A autora envolve o leitor com uma escrita direta e bem equilibrada, contrastando com passagens divertidas e contagiantes, encenados por personagens com bastante personalidade e passados controversos. Um ponto que chama atenção por todo livro, é a personalidade de Mia, uma mulher de caráter forte e determinada a conseguir aquilo que deseja, que sempre mostra as pessoas próximas uma parede de indestrutível, mas que possui um coração leve e amável. 

Uma leitura que pode ser feita simplesmente durante 24 horas, devido ao instinto que apos a leitura da primeira página o leitor não quer lagar até saber qual foi o desfecho. Durante a leitura, é bem interessante um pequeno spoiler que a autora solta ao longo da narrativa, fazendo com que o leitor desperte uma curiosidade pela continuação.

Comentários

Postagens mais visitadas