Mokona Oujo no Ehon - CLAMP


Título: Mokona Oujo no Ehon
Autor: CLAMP
Desenho: CLAMP
Tipo: One-Shot
Gêneros: Aventura, comédia, shoujo, infantil
Ano: 1994


Sinopse: " Uma curta história de uma pequena garota chamada Mokona."


Mokona Oujo no Ehon é uma pequena história sobre uma garotinha que é princesa de um reino, mas trata as pessoas como servos infinitos, sempre querendo que todos tem o direito de estares ao seu chamado para servir e bajular. Além disso, também mostra como ela adora fazer brincadeiras com todos, chegando ao ponto de chatear as pessoas.

A história é contato pela perspectiva da personagem em momentos onde ela passeia pelo vilarejo ao redor de sua morada. Ela resolve passear ao redor e  começa achando que deve receber os melhores tratamentos só por ser uma princesa. Aqui, percebemos como o autor tratou a questão das pessoas se posicionarem frente aos outros utilizando do seu status. Acreditamos que somos melhores do que o outro só pelo fato de sermos "maiores". Além disso, ele também mostra que devemos "quebrar" a cara algumas vezes para aprender como se comportar na vida.

Fonte: Google

Já por fim, o leitor poderá acompanhar uma curta história da personagem em suas traquinagens no castelo, através de traços em 3D bonitos e fofos. Onde as ilustrações já nos contam tão especificamente a vida de  Mokona.

Comentários

Postagens mais visitadas