Pular para o conteúdo principal

Encruzilhada (Encruzilhada #1) - Kasie West



Título: Encruzilhada
Título Original: Pivot Point
Trilogia: Encruzilhada
Autora: Kasie West 
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 304
Ano: 2015
Avaliação:☆☆☆☆

Sinopse: "A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futur"


Conheci Encruzilhada da autora Kasie West através do skoob. Na época muitas pessoas estavam falando sobre o livro e a maioria dos comentários eram sempre positivos. Quando li a sinopse, fiquei imaginado muitas coisas a respeito da história: a) o causa do questionamento "A vida de Addison Coleman é um grande "e se...?", aliás, qual seria a resposta da autora durante a leitura? b) Já adoraria está no lugar dela com essa habilidade de poder prever as possibilidades do futuro; c) Já li um livro da autora do qual  me surpreendi, então esse eu poderia me surpreender também, resenha do livro aqui.

Addison Coleman é uma garota comum para sua idade, ela mora com os seus pais mantendo um bom relacionamento com ambos, confidencia seus segredos a sua melhor amiga e ainda está sendo paquerada por um garoto, o jogador mais famoso de sua escola. Resumindo, a vida de Addison é uma total normalidade até ela morar em uma cidade onde as pessoas possuem habilidades especiais, chamados de Paranormais. Assim, devido a sua habilidade especial de Investigar os Destinos, Addison  se vê capaz de poder tomar as decisões sobre seu futuro de forma mais cautelosa e segura, aliás, ela mesma pode prever as possibilidades do futuro. de um dia para o outro os pais anunciam que estão se separando e que ela terá que escolher entre morar com sua mãe no Complexo, ou morar com seu pai entre os Normais. Addison tem mais uma escolha a fazer, imediatamente ela inicia a sua jornada na investigação de qual o melhor caminho. Será que a vida no Complexo ao lado de sua mãe e daqueles com que ela já está acostumada é a melhor opção do que poder conhecer a vida lá fora, com seus riscos entre os Normais ao lado de seu pai? Quais as surpresas que esses dois caminhos guarda? Boas ou ruins? 

Kasie West inicia Encruzilhada como uma caixa de surpresas sendo aberta e entregue em suas mãos sem o direto de devolução. Inicia com os primeiros capítulos onde o leitor já toma conhecimento sobre o problema que Addison terá que carregar durante o enredo, sendo um dos problema centrais. Após esse ponto, já tomamos a consciência que a escrita de West neste livro é explicativa onde as causas e as consequências dos acontecimentos vão ganhando forma ao longa da história. Além disso, um ponto que surpreende de forma positiva é a narrativa ser apresentada nas suas vidas possíveis que Addison irá escolher. Neste caso, é como se tivéssemos lendo duas histórias com rumos diferentes. 

Acompanhando a escrita da autora, os personagens do livro são pessoas centradas no que querem para seu futuro. Aqui, estamos conhecendo duas versões de cada um dos participantes mas com personalidades semelhantes, não interferindo em nada no curso da narrativa, só deixando-a mais interessante. Já que podemos conhecer mais profundamente os seus personagens e suas ações. 

Leitura rápida e contagiante, antes mesmo de começar o livro já queremos saber logo o desfecho e já poder saber mais no próximo volume. Com a fantasia representada no poderes paranormais, especialmente o da protagonista podemos jugar as verdadeiras vantagens e desvantagens de poder averiguar o futuro e qual a resposta disso. Somos capazes de mudar o futuro? Nossa vida seria mais feliz se já soubéssemos como o curso iria seguir? Aliás, em qual dos caminhos Addison será feliz? Valeu apena? Esses são questionamentos importantes a se fazer após a finalização da leitura de Encruzilhada, dos quais podemos levar para nossa realidade. 


Primeiro e Segundo volume da duologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…