Pular para o conteúdo principal

Canaria Child - Tsuzuki Setsuri



Título: Canaria Child
Autor: Tsuzuki Setsuri
Desenho: Tsuzuki Setsuri
Editora: Shodensha
Gênero: fantasia, horror, romance, shoujo, drama
Ano: 2007
Páginas: 200
Observação: 

Sinopse: "Kayuu, um produtor de bonecas que foi assassinado há seis anos, criava bonecas vivas a pedido dos clientes. Mitsuki, sua filha que ainda está descobrindo o mistério do pai, junto com seu estudante favorito Yue, são confrontados com incontáveis suplícios. Qual o segredo escondido de Kayuu?"


                   


Canaria Child é o mangá composto por um único volume, escrito e desenhado por Tsuzuki Setsuri e publicado no Japão pela editora Shodensha. Após a leitura da sinopse e vistoriado os gêneros, fiquei encantada com o mistério por trás da trágica morte do pai de Mitsuki. Além disso, a arte da capa me chamou muito a atenção pela sua combinação de cores.

Mitsuki, filha do famoso fazedor de bonecas vivas encomendadas por seus clientes Kayuu, foi encontrada ainda viva ao lado do corpo de seu pai assassinado brutalmente em sua casa misteriosamente. Após o incidente, é descoberto que a garota com aparência de uma boneca frágil, assim como todas as coisas pertencentes ao fazedor de bonecas irá para posse de seu aprendiz, Yue. Yue é um homem desastrado que não consegue fazer uma única boneca capaz de ser comprada e assim, poder alimenta-los, resultando na veda das únicas bonecas restantes da coleção que Kayuu deixou para ambos. Mas, uma coisa Mitsuki não deixa passar, quais foram os motivos de seu pai ter perdido a vida? Quem foi o culpado?  Aliás, quais são os segredos escondidos de Kayuu?



Através de uma premissa trazendo um assassinato inexplicável e uma garota em volta ao mistério de seu passado, Tsuzuki Setsuri envolve o leitor a trilhar um caminho sem voltas em busca de desvendar tudo a respeito de Mitsuki. No decorrer de capítulos, Mitsuki começa a juntar algumas peças que vão aparecendo e cada vez mais ela começa sentir que está muito próximo de uma verdade devastadora e intrigante. 

Aqui temos personagens com personalidades bem construídas, conversando com o ambiente e o contexto da narrativa. A arte é simplesmente tão perculiar quanto o próprio proposito de todo o enredo, dando o efeito de pura peculiaridade a sua história. Durante todo o mangá, fiquei intrigada com o mistério de cada personagem e como o autor conseguiu fazer com que os seus segredos fossem sendo revelados aos poucos durante as páginas. Além disso, a personalidade de Mitsuki responde perfeitamente a sua condição de vida, em nenhum momento da história a garota se perdeu, foi forte e se manteve firme.

Nunca tinha visto falar sobre esse mangá, até encontra-ló por caso. É um mangá com uma leitura agradável, com um traço definido e bons personagens. Uma ótima leitura para qualquer momentos e para fãs de suspense com uma pincelada de romance e terror.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um novo Começo + Nova Progamação

Olá leitores, tudo bem? Já se passaram longos meses neste ano, e de lá para cá o blog foi esquecido. Peço desculpas pelo sumiço de novas postagens, mesmo acreditando que neste ano de 2017 iria conseguir atualizar com mais frequência. Mas, durante o caminhar do ano, alguns imprevistos surgiram e a pessoa não conseguiu  olhar para os desafios de uma forma diferente, buscando um ensinamento e uma solução do problema em vez de ficar reclamando. 
Neste longo período de tempo sem atualizações, busquei focar o pensamento onde o Liiteroma irá chegar, e a causa do mesmo existir. Quando o criei (e ainda é o ponto principal para mim), pensei nele como um meio onde poderia compartilhar minhas leituras e os animes assistidos no mês. Agregado a isso, poderia trocar experiências, conhecimento e conhecer novas pessoas. E ainda é assim que eu penso toda vez que vou criar alguma postagem. Para mim o blog é onde poderei trabalhar a minha insegurança e o medo de desafios, aliás ele é um desafio/diversão.
A…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…

Encruzilhada (Encruzilhada #1) - Kasie West

Título: Encruzilhada Título Original: Pivot Point
Trilogia: Encruzilhada Autora: Kasie West  Editora: Seguinte Número de Páginas: 304 Ano: 2015 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futur"

Conheci Encruzilhada da autora Kasie West através do skoob. Na época muitas pessoas estavam falando sobre o livro e a maioria dos comentários eram sempre positivos. Quando li a sinopse, fiquei imaginado muitas coisas a…