Aprendizados - Gisele Bündchen


Título: Aprendizados◂ Autor: Gisele Bündchen  Editora: Beste Seller  Ano: 2018 Páginas: 238 Avaliação: ✰✰✰✰ 💗

Aprendizados de Gisele Bündchen é um livro de relatos da vida da autora durante os 38 anos incluindo o mais intimo de seus pensamentos e seus desafios ao longo de sua vida.  Como a própria Gisele diz na ultima página do seu livro, aqui ela quis deixar de lado as barreiras de quem realmente ela é e mostrar ao mundo o eu verdadeiro. Além disso, mostrar como ela conseguiu ser essa mulher simples, verdadeira, amorosa e tão guerreira. 

A história é contata em primeira pessoa, pela própria autora. A cada capítulo que neste caso, é composto por 08 onde cada um irá trazer um meio de aprendizado que ela passou. Além disso, dentro de cada capítulo temos os subcapítulos contrastando com imagens demostrando passagens da vida da personagem. 

É engraçado como uma pessoa para se ter o que ela realmente deseja ela deve apreender que tudo deverá partir dela mesma e a relação dela com o meio onde está inserida. Aquele grande sonho por exemplo de ser uma pessoa de sucesso só se tornará possível se confiarmos em nosso potencial atrelado é claro, ao habito de desenvolver o foco e a disciplina durante a caminhada. Gisele mostra claramente que o trabalho dela apareceu por acaso e que durante a jornada aconteceu inúmeras barreiras mas sempre ela vencia. A determinação e a força não vem por acaso ela é trabalhada dia a dia e é um ingrediente muito importante para obter aquilo que sempre desejou na vida. 

Outro ponto que chama atenção no livro dela é como somos despertados para a vida mais leve. Assim como ela demostra ao longo da narrativa, a conexão com a mãe natureza, ao viver simples e feliz consiga mesma,  foi sendo trabalhado aos poucos e esses pontos possui importância para todos. Acreditar que tudo que possui é uma graça disponível e que podemos tirar bons frutos da terra sem machucar ela constantemente é grandioso de se ler. 

Estarmos tentando entender quem somos é o item primordial no seu livro. Antes de tudo, ao se conhecer você saberá o que é certo e errado e o que é ou não é bom para você e seu desenvolvimento. É transformador quando adquirimos através de um tempo a certeza dos nossos princípios e dos nosso valores.  Fazer as coisas diante da nossa realidade sem medo de ser mostrar ao mundo as descobertas de quem somos, é um sentimento muito grandioso. 

Comentários

Postagens mais visitadas