Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher


Título: Nunca Jamais
Título Original: Never Never
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 192
Nota: 4/5


Sinopse: "Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado."





Participando de alguns desafios literários, percebo que nunca tinha lido nada sobre a autora Colleen Hoover. Quando eu me deparo com a sinopse do novo lançamento da autora e de sua parceira Tarryn Fisher em Never Never, traduzido aqui no Brasil como Nunca Jamais pela editora Galera Record, fiquei muito intrigada com o acontecimento de seus personagens, despertando assim, a leitura.

Charlie e Silas não sabem de nada sobre seus passados. Tudo parece uma enorme massa branca e sem conteúdo. A relação entre ambos se tornou vazia e sem direção, a não ser pelas passagens deixadas por todos ao redor. Neste caso, a única solução a saciar a angustia é ir à busca da verdade, e é com esse pensamento que ambos irão correr o mais rápido possível justando cada pedaço de cacos que suas vidas estão. O que terá realmente acontecido com suas lembranças? 

Assim como proposto na sinopse da primeira parte, estamos compartilhando do mesmo mundo cego e com muitas perguntas do qual, os personagens estão inseridos. Sendo assim, as soluções encontradas pelas autoras foram à perspectiva da narrativa tanto assim pelo ponto de vista de Silas, assim como, pela de Charlie. O desenvolvimento das características próprias de cada personagem é construído aos poucos por percepção de convivência vindas principalmente do olhar e da descrição de cada um. 

A cada capítulo, peças são encontradas e adicionadas na memória de cada um. Todas elas são acompanhadas de mistério e desconhecimento do que resultará. A falta de noção dos acontecimentos do dia anterior e até de todo o percurso das vidas até o momento, é a parte mais embaraçosa corrida no livro, pois, todos os olhares e frases deixadas por parte dos familiares, amigos e conhecidos, nos deixa com muito mais ansiedade do que esperar na próxima página.

Leitura rápida e misteriosa, dando uma impressão que estamos dentro de um jogo de caça ao tesouro, que neste caso são as informações do passado. Personagens desenvolvidos de maneira peculiar, assim como, as cenas que os envolve. E o desfecho, surge como uma deixa para partir imediatamente para a parte dois, a fim de resolver por todos esses mistérios.

Comentários

Postagens mais visitadas