Pular para o conteúdo principal

Julieta Imortal - Stacey Jay


Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano:2011
Páginas:237
Nota:4/5

Sinopse: "Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história."

Julieta Imortal é o primeiro volume da continuação Romeu Imortal da escritora Stacey Jay, publicado pela editora Novo Conceito. Este é o primeiro contato com algum trabalho da escritora, confesso que de imediato fiquei curiosa com a estória devido a frase que acompanha a capa do livro "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", pois já dá para entender que iremos embarcar no tapete da maior história romântica de todas conhecendo novas perspectivas e horizontes, descobrindo até, que existe algo mais profundo e extenso da aproximação de duas almas gêmeas.

Depois do assassinato entre as almas gêmeas Julieta Capuleto e Romeu Montecchio na tentativa de assegurar a imortalidade, cada um recebe uma proposta para permanecer no mundo onde ele é um Mercenário e ela uma Embaixadora da Luz, uma segunda chance em que ambos irão trilhar caminhos opostos para alcançar os objetivos contrários de acordo com seu lado, a procura de fazer com que o surgimento do amor flore ou não. É com esse contexto que conhecemos Ariel Dragland, uma garota frágil, que sofre pelo péssimo relacionamento com sua mãe Melaine, além de ter uma visão distorcida de si própria atrelada com a personalidade forte de sua amiga Gema sendo a hospedeira de Julieta, da qual possui o objetivo de tentar de todas as formas melhorar os embases da vida de Ariel, além de progredir em sua missão. Na mesma realidade encontramos o hospedeiro de Romeu, um rapaz cuja vida escolar é bem popular e agitada, mas a sua vida familiar é totalmente desconcertada chamado Dylan. Diante os altos e baixos da vida dos personagens, principalmente com atual desentendimento acontecido entre eles no qual um desastre acontece, que a história inicia. Mas será que a escolha dos corpos hospedeiros tem alguma razão misteriosa?  Ou tudo não passou de uma mera coincidência?

Um ponto importante a ser destacado durante o desenrolar dos fatos, está justamente na morte envolvendo Julieta e Romeu. Por onde o leitor irá poder ter um desfecho para a razão da morte totalmente diferente do habitual, além disso, é bem engraçado que a cada página a escritora irá adicionando um ingrediente a mais, responsável pelo mistério e até susto de cada cena, que pendura no percusso da leitura. Outro ponto a ser destacado, são os temas envolvidos nos problemas cotidianos da sociedade, a baixa autoestima, o não amor próprio, perceptíveis principalmente nas vidas de Julieta e Ariel na escolha de agradar a outra pessoa dando o seu amor a fim de não perde-lá, o medo de encarar os problemas se escondendo por entre barreiras, seja elas por meios da forma de tratar os outros, na relação entre Gema e Ariel, assim como, entre Julieta e Romeu, e a falta de comunicação nas relações entre Ariel e sua mãe Melaine e entre Dylan e seu pai.

Mais uma vez eu percebo que poderia permanece aqui escrevendo a fio porém, durante o desenrolar da narrativa do livro, o leitor irá percebendo a presença do ponto de vista tanto de Julieta quanto de Romeu, mas sempre tendo mais enfase com a visão de Julieta. É um livro com personagens bem construídos, uma linguagem fácil tendo referência como pano de fundo a história do livro "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, envolto em um contexto de temas que ainda apresenta destaque na sociedade jovem que é sustamento a alma gêmea, além de conflitos no período da adolescência, assim como, conflitos no geral. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR de Março ou TBR do Turista Literário?

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Março, quero muito poder postar com mais frequência trazendo mais resenhas de livros diversos, assim como resenhas de mangá e animes. Deixo logo claro que se tiverem alguma indicação entre ambos itens citados acima, não deixe de comentar. Fico muito feliz em poder trazer algo que queiram.
Mas voltando ao que interessa, mês passado fui separando a minha TBR para esse mês seguindo basicamente a necessidade de dá a devida atenção e assim continuidade dos projetos. Não sei se todos são assim, mas acredito que só consigo fluir mais nas leituras quando estabeleço uma meta, mesmo que não vá cumprir ela rigidamente. Foi assim, que surgiu essa lista de leituras em um belo dia.
Acredito que irão perceber que todos esses livros são da caixa do Turista Literário. Se alguém conhece, é assinante, ou não conhece ou outra coisa comente abaixo. 



Então? O que vocês acharam dessa monstruosa TBR? tem algum livro que você tem em casa mas não leu? Algum livro que você leu? M…

A Fúria e Aurora - Renée Ahdieh

Título: A Fúria e a Aurora Título Original: The Opportunist Autor (a): Renée Ahdieh Editora: Globo Alt Páginas: 336 Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆☆☆


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas qua…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…